Confira os pontos de doação para vítimas da chuva - ES360

Confira os pontos de doação para vítimas da chuva

De acordo com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, número de pessoas fora de casa chega a 8.977. Nove pessoas morreram

O número de pessoas fora de suas casas por conta das chuvas que atingem o Estado desde o último dia 17 chega a 8.977. Segundo a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, nove pessoas morreram e seis ficaram feridas em acidentes provocados pelo mau tempo.

> Chuva deixa 53 mortos no Espírito Santo e em Minas

Diante do cenário, as vítimas de enchentes e deslizamentos de terra continuam recebendo doações. Na última sexta-feira (24), a prefeitura de Iconha chegou a se manifestar dizendo que gás de cozinha era uma prioridade entre os itens de arrecadação.

Em todo o estado, estão abertos postos de coleta de doações. Confira abaixo alguns desses locais.

> Saiba como se cadastrar no alerta da Defesa Civil

Locais de doação

• Assembleia Legislativa do Estado. Avenida Américo Buaiz, 205, Enseada do Suá, Vitória. O que doar: mantimentos, roupas, calçados, utensílios domésticos, material de limpeza e de higiene pessoal.

• OAB-ES (Ordem dos Advogados do Brasil). Rua Alberto de Oliveira Santos, 59, Ed. Ricamar, 3º andar, Centro de Vitória. Às subseções de Colatina, Cariacica, Guarapari e Linhares também estão recebendo doações.

• Unimed Vitória. São dois pontos de coleta: Hospital Unimed Vitória (rua Martis Alvarino, 365, Itararé, Vitória) e Maternidade Unimed Vitória (rua Constante Sodré, 60, Santa Lúcia, Vitória). O que doar: Água, material de higiene e limpeza e roupas.

• Prefeitura de Vitória. Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927, Bento Ferreira, Vitória. O que doar: água, cesta básica, roupas, produtos de limpeza, colchões e descartáveis.

• Polícia Militar. 1º Batalhão (Vitória); 3º Batalhão (Alegre); 4º Batalhão (Vila Velha); 6º Batalhão (Serra); 7º Batalhão (Cariacica); 8º Batalhão (Colatina); 10º Batalhão (Guarapari); 14º Batalhão (Ibatiba); 6ª Cia Ind (Domingos Martins); 8ª Cia Ind (Santa Teresa) e10ª Cia Ind (Anchieta).

• Prefeitura de Guarapari. No complexo esportivo de Muquiçaba, ds 8h às 18h. O que doar: alimentos, água, roupas e material de limpeza.

• IDAF (Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo). todos os escritórios do IDAF no estado estão recebendo doações. Serão aceitos mantimentos como alimentos não perecíveis, roupas, toalhas de banho e edredons, produtos de higiene pessoal e até móveis usados. A coleta vai até sexta-feira (24), das 9h às 11h30 e 13h às 17h.

• Shopping Vitória. as doações foram prorrogadas até esta sexta-feira (24), no SAC, próximo à entrada principal do prédio. A preferência é para materiais de limpeza e água potável. Horário de funcionamento: das 10h às 22h.

• Câmara Municipal de Vitória. preferencialmente, estão recebendo produtos de limpeza e higiene pessoal; roupas de cama e de uso pessoal; alimentos não perecíveis e água. É possível fazer as doações entre 7h e 19h.

• Incaper. doações em todos os escritórios do Incaper no estado, durante o horário comercial. Preferência para produtos de higiene pessoal, água e alimentos não perecíveis.

•Findes/Sesi/Senai. até sexta-feira (24), todas as unidades do estado estarão recebendo doações de alimentos não perecíveis, roupas, material de higiene pessoal e limpeza.

Mais notícias
Teste

Teste do campo de Autoria

Bem-estar

"O ES pode colapsar junto", afirma secretário de Saúde

Dia a dia

Saiba como agendar a vacina contra covid no Espírito Santo

Esportes

Olimpíada deve receber número limitado de torcedores