Confira as novidades previstas para a Festa da Penha 2020 - ES360

Confira as novidades previstas para a Festa da Penha 2020

O evento acontece entre os dias 12 e 20 de abril

Altar de Nossa Senora da Penha durante a Festa da Penha 2019 em Vila Velha

A 450ª Festa da Penha vai contar com muitas novidades nos eventos realizados no Parque da Prainha, em Vila Velha. Um palco maior, possibilitando mais visão aos fiéis, está entre as melhorias previstas para o evento que acontece entre os dias 12 e 20 de abril.

O Convento da Penha garante que o palco maior posicionado ao lado campo de futebol e mais próximo do mar, vai possibilitar mais conforto e comodidade além de melhorar a visão. As estruturas de alimentação e da feira de artesanato vão ganhar um ambiente mais amplo, moderno e de fácil acesso. O posicionamento será em frente à Companhia da Polícia Militar.

Dentre as melhorias, está a instalação de um corredor central a partir do palco. A ideia é viabilizar o acesso de agentes de saúde para atendimento médico, assim, o corredor funcionará também como rota de emergência. Outra novidade será a volta do “Auto de Frei Pedro”. A expectativa será que a encenação da peça volte a fazer parte do calendário oficial do estado, o que não acontecia desde 2014.

As cabines sanitárias serão reposicionadas e devem ser montadas na lateral do 38º Batalhão de Infantaria do Exército. A área atrás do palco será utilizada pelos Ministros da Sagrada Comunhão, voluntários e organizadores.

Festa da Penha

O Dia da Nossa Senhora da Penha, padroeira do Espírito Santo, é feriado estadual, e será celebrado no dia 20 de abril. A 450º Festa da Penha terá como tema “Todas as gerações me chamarão bem-aventurada”. Devotos de Nossa Senhora da Penha vindo de várias partes do Estado e do país participarão de missas, romarias e uma programação cultural no Parque da Prainha, em Vila Velha, entre os dias 12 e 20 de abril.

A data especial dos 450 anos já ganhou um Selo Comemorativo. O símbolo remete ao Santo Rosário, fiel companheiro das preces e caminhadas dos devotos e que representa a união, fé e devoção dos capixabas. O selo estará estampado nas peças alusivas à Festa, como rosário, canecas e camisas.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Síndrome respiratória grave tende a aumentar no ES

Dia a dia

Instituto emite alerta de chuva forte no Espírito Santo

Dia a dia

ES apresenta queda no número de casos de dengue em 2021

Dia a dia

Com ações inclusivas, Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência