Condomínio de Cariacica é evacuado após queda de duas caixas d’água - ES360

Condomínio de Cariacica é evacuado após queda de duas caixas d’água

Uma pessoa inconsciente foi resgata pelos Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência

Caixa d'água caiu sobre um dos prédios do condomínio São Roque, em Cariacica. Foto: Twitter/Corpo de Bombeiros
Caixa d’água caiu sobre um dos prédios do condomínio São Roque, em Cariacica. Foto: Twitter/Corpo de Bombeiros

A Defesa Civil isolou a área do condomínio São Roque, no bairro Padre Gabriel, em Cariacica, e retirou todos os moradores do local. Duas semanas depois de serem inaugurados, edifícios de um condomínio do programa Minha Casa Minha Vida – do governo federal –, tiveram duas caixas-d’água rompidas na manhã desta quarta-feira (30). Uma pessoa foi encontrada inconsciente e encaminhada para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória.

O Corpo de Bombeiros esclareceu que são dois condomínios, São Roque I e São Roque II, totalizando 496 apartamentos. Nem todos estavam ocupados, uma vez que a liberação para uso ocorreu há duas semanas. Apenas dois blocos de 20 apartamentos cada, os que sofreram impacto direto, foram interditados.

A Prefeitura de Cariacica frisou que o empreendimento teve a supervisão, vistoria e emissão dos laudos técnicos pelo banco Caixa Econômica antes de ser entregue às famílias. A obra foi realizada pela empresa Cobra Engenharia. Coube à prefeitura – por meio da Gerência de Habitação – cadastrar famílias que não possuíam casa própria e que habitavam áreas de risco ou em situação habitacional precária.

Em imagens compartilhadas nas redes sociais, é possível ver uma das caixas d’água tombada, apoiada sobre o teto e o quinto andar de um dos edifícios. De acordo com a corporação, a vítima estaria trabalhando no teto desse prédio.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Mundo

Biden toma posse e inicia guinada contra legado de Trump

Dia a dia

Espírito Santo não corre risco de desabastecimento de oxigênio, garante a Sesa

Dia a dia

Primeiro lote de vacina acaba na sexta-feira em municípios da Grande Vitória

Dia a dia

Veja a quantidade de doses de vacina que cada município recebeu no ES