Concurso vai transformar melhor foto da Catedral de Vitória em selo - ES360

Concurso vai transformar melhor foto da Catedral de Vitória em selo

Inscrição é aberta para todos os públicos e a foto pode ser recente ou histórica. O regulamento está disponível no site da Arquidiocese de Vitória

A Catedral Metropolitana de Vitória comemora, em 2020, os 100 anos do início da sua construção. Para festejar a data, lançou um concurso fotográfico em parceria com os Correios para promover o monumento e aproximá-lo ainda mais da população. As inscrições já estão abertas e vão até 29 de fevereiro. A foto vencedora vai virar um selo postal comemorativo.

O pároco da catedral, padre Renato Criste, conta que, antes do templo, havia no local a igreja matriz de Nossa Senhora da Vitória, que foi demolida em 1918. “A catedral levou cerca de 50 anos para ser construída e dizemos que, por se tratar de um monumento tão grande, é difícil falar de uma conclusão definitiva das suas obras. Ela está sempre em processo de construção”, diz.

Em 1984, a catedral foi tombada pelo Conselho Estadual de Cultura. De arquitetura eclética com características neogóticas, possui também belos vitrais, que chamam a atenção de quem visita a Cidade Alta, em Vitória.

Qualquer pessoa pode participar do concurso, e a foto pode ser recente ou histórica, desde que atenda às especificidades detalhadas no regulamento. Uma comissão vai avaliar e escolher a vencedora. O autor terá o nome impresso em todos os selos produzidos. O regulamento pode ser acessado no site da Arquidiocese de Vitória.


Comentários:


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Bem-estar

12 estados elevam restrições: DF, BA, PR, RS e SC fecham lojas

Dia a dia

Covid-19: taxa de isolamento social cai para 31% no ES

Dinheiro

Acumulada, Mega-Sena sorteia R$ 50 milhões neste sábado

País

Brasil tem recorde de mortes por covid pelo 3º dia seguido