Concurso da Aeronáutica abre 289 vagas para segundo semestre de 2021 - ES360

Concurso da Aeronáutica abre 289 vagas para segundo semestre de 2021

Concurso é para admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica; candidato deve ter entre 18 e 24 anos

Aeronáutica abre cerca de 290 oportunidades de emprego. Foto: Cb Feitosa/Força Aérea Brasileira (FAB)

As inscrições para 290 vagas para admissão no Curso de Formação de Sargentos (CFS) da Aeronáutica estão abertas até a próxima quarta-feira (26), às 15h. As oportunidades são para todo o país, inclusive o Espírito Santo. A seleção acontecerá entre novembro deste ano e fevereiro de 2021. E o curso, para quem for aprovado, terá início no final de junho do próximo ano.

Os interessados devem ter entre 18 e 24 anos e ensino médio completo. A seleção também exige que os participantes sejam solteiros e não possuam filhos ou dependentes.

Há vagas para as áreas de comunicações (16 postos), foto inteligência (8), eletricidade e instrumentos (20), estrutura e pintura (10), meteorologia (12), suprimento (18), informações aeronáuticas (12), bombeiro (10), cartografia (4), desenho (3), eletromecânica (10), metalurgia (4), controle de tráfego aéreo (128) e guarda e segurança (34). Com exceção da última área, que é exclusiva para homens, as demais podem ser disputadas por candidatos de ambos os sexos.

Para participar do concurso, é preciso preencher um formulário disponível no site da instituição. A taxa de participação é de R$ 60.

Seleção

Na primeira fase do processo seletivo, marcada para 22 de novembro, os concorrentes farão uma prova de múltipla escolha abordando conteúdos sobre língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física.

Essa prova será aplicada em Belém (PA), Recife (PE), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Canoas (RS), Santa Maria (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR).

As outras fases do processo seletivo incluem inspeção de saúde e exame de aptidão psicológica, de 26 de janeiro a 19 de fevereiro de 2021; e avaliação do condicionamento físico, de 12 a 16 de abril.

Aprovação

Os aprovados em todas as fases do concurso Aeronáutica iniciarão o CSF em 30 de junho de 2021. O treinamento é ministrado em Guaratinguetá, no interior paulista, com duração de dois anos, em regime de internato. A Força Aérea Brasileira (FAB) concede alimentação, alojamento, fardamento e assistências médico-hospitalar e dentária.

Ao concluir a formação, os militares passarão ao posto de terceiro sargento, que paga R$ 3.825, e poderão servir em todo o território nacional, conforme as necessidades da Aeronáutica.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Bem-estar

Pesquisa investiga transmissão de covid-19 entre homens e animais

Dia a dia

Chuvas causam transtornos e deixam pessoas desalojadas no ES

Mundo

Espanha decreta estado de alarme e toque de recolher para conter covid-19

Esportes

Ronaldinho Gaúcho é diagnosticado com covid-19