Como será a posse dos novos prefeitos da Grande Vitória - ES360

Como será a posse dos novos prefeitos da Grande Vitória

Em Vitória, a posse do prefeito será remota. Em Vila Velha e Cariacica contará com a presença de todos os eleitos

Na próxima sexta-feira (1º), os novos prefeitos e vereadores das cidades da Grande Vitória vão tomar posse. Algumas das cerimônias serão presenciais e outras, remotas, devido à pandemia da covid-19. Um dos eleitos que vai tomar posse de forma remota é Lorenzo Pazolini (Republicanos), prefeito eleito de Vitória, e a vice-prefeita Capitã Estéfane. A Sessão Solene da Instalação da 19ª Legislatura (2021-2024) será realizada a partir das 17 horas do dia 1º, no Plenário da Câmara Municipal de Vitória (CMV).

Já os 15 vereadores tomarão posse na mesma data, só que de forma presencial na sede da Câmara. Segundo o Legislativo municipal, só será permitida a presença dos 15 parlamentares e da equipe técnica no plenário. Não será permitida a presença de familiares e nem do público externo. E a solenidade será transmitida ao vivo pelos canais oficiais da CMV no YouTube e Facebook.

Em Vila Velha, a cerimônia de posse ocorre um pouco mais cedo também no dia 1º, às 16h. O prefeito eleito Arnaldinho Borgo (Podemos), o vice-prefeito Victor Linhalis e os vereadores eleitos para o período de 2021 a 2024 serão empossados em cerimônia que vai acontecer presencialmente, no Centro de Convenções de Vila Velha, na praia de Itaparica.  O evento será híbrido, presencial apenas para familiares e autoridades. Para o público em geral será transmitido pelo YouTube e redes sociais do prefeito eleito.

A cerimônia de posse do prefeito eleito de Cariacica, Euclério Sampaio (DEM) será realizada na manhã do dia 1º, de forma presencial. A solenidade para posse dos novos membros do Legislativo será restrita, às 8h, na Câmara Municipal. Em seguida, será realizada a posse do prefeito na sede do Executivo.

Na Serra, a cerimônia de posse e instalação dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos não contará com a presença do público. O evento vai acontecer no dia 1º, às 16 horas, na Câmara Municipal da Serra. O acesso presencial à cerimônia de Posse será restrito aos eleitos, que vão ter direito a um acompanhante e ao corpo técnico do legislativo. O evento será transmitido ao vivo no canal oficial da Câmara Municipal da Serra no Youtube (https://www.youtube.com/user/camaraserra).

Após a cerimônia de posse, vai acontecer Formação e Posse da Mesa Diretora e das Comissões Permanentes para o Biênio 2021-2022 no legislativo municipal.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

41 municípios capixabas não adquiriram todos os EPIs para o retorno das aulas

Dia a dia

Espírito Santo tem 30 óbitos pela covid-19 e 1.246 casos em 24 horas

País

Bolsonaro sobre o leite condensado: ‘É para enfiar no rabo da imprensa’. Veja o vídeo

Dia a dia

Maranata cria atendimento médico online para fieis com suspeita de covid-19