Como o marketing impulsiona o consumo de carne suína no Brasil - ES360

Como o marketing impulsiona o consumo de carne suína no Brasil

Neste programa, Octaciano Neto conversa com Livia Machado, diretora de marketing da ABCS – Associação Brasileira dos Criadores de Suínos. Desde 2013, a associação trabalha uma estratégia de vendas com o varejo brasileiro. O objetivo da Semana Nacional da Carne Suína é, via estratégias de marketing para carnes, aumentar as vendas da proteína suína no Brasil.

Durante a Semana Nacional, as redes participantes apostam em: preços competitivos, abastecimento constante de carne fresca, dicas de preparo da proteína suína, informação para levar conhecimento sobre os benefícios do consumo da proteína e tipos de cortes, saudabilidade, custo-benefício e procedência.

A carne de porco é a proteína animal mais consumida em todo o mundo, com 43% de participação entre todas as carnes. No Brasil, apenas 15%, mas vem crescendo muito. O consumo atual gira em torno de 15,9 kg per capita, ante os 12 kg per capita registrados no início do século. E isso graças as ações da ABCS. A ABCS é um exemplo que inspira muitas associações no Brasil.

Octaciano Neto foi secretário de Agricultura do Espírito Santo e presidente do Conselho dos Secretários de Agricultura do Brasil. É um dos líderes do RenovaBr, produtor rural e apresentador do podcast 4.0 no Campo.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais Colunas