Comércio do ES completa cinco meses de crescimento em 2020 - ES360

Comércio do ES completa cinco meses de crescimento em 2020

Pesquisa do IBGE apontou que volume de vendas no Espírito Santo subiu 1,8% em relação a agosto, superior à media nacional, que teve 0,6% de crescimento

O comércio varejista do Espírito Santo em setembro cresceu 1,8% em relação ao mês de agosto, completando cinco meses de alta consecutiva depois da queda nas vendas nos primeiros meses da pandemia da covid-19. O resultado do Espírito Santo foi maior que o nacional, que teve crescimento de 0,6%, na série com ajuste sazonal. Mesmo assim, o ritmo de crescimento diminuiu, visto que de julho para agosto as vendas tinham subido 2,3%. Ao comparar o índice de vendas com setembro do ano anterior, o crescimento foi de 13,5%. As informações são da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No varejo ampliado, que inclui veículos, motos, partes e peças e material de construção, o volume de vendas cresceu 3,1% em relação a agosto de 2020, quinta variação positiva consecutiva. No Brasil, esse resultado foi de 1,2%. Em relação a setembro de 2019, o comércio varejista ampliado cresceu 22,4%, sua quarta taxa positiva consecutiva.

O setor que mais contribuiu para o crescimento do volume de vendas do comércio foi o de tecido, vestuário e calçados, com aumento de 20,5%, seguido pelo de móveis e eletrodomésticos, com crescimento de 18,9%.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Apenas 4,7% dos filhos de pais sem instrução terminam o ensino superior no Brasil

Eleições 2020

Candidatos recebem R$ 4,1 milhões para o 2º turno; veja quem mais recebeu

País

PF faz 219 buscas em quatro estados atrás de arquivos de pedofilia na Deepweb

Dinheiro

Black Friday: veja as dicas para não ser enganado