Comerciantes preveem mil empregos na nova Leitão da Silva - ES360

Comerciantes preveem mil empregos na nova Leitão da Silva

Estimativa da Associação Comercial da Leitão da Silva leva em conta possibilidade de chegada de novas empresas e aquecimento no setor

OBRA CICLOVIA AVENIDA LEITÃO DA SILVA
Segundo o DER, trânsito foi liberado nas três faixas dos dois sentidos da Leitão da Silva. Foto: Chico Guedes

A Associação dos Comerciantes da Avenida Leitão da Silva estima que cerca de mil empregos podem ser criados com a reabertura da via e a retomada do comércio na região. O Governo do Estado reabriu todas as faixas da avenida para o trânsito de veículos.

O presidente da Associação dos Comerciantes, Wellington Gonçalves, afirmou que a entidade não tem um estudo detalhado sobre os impactos da liberação total do trânsito na região sobre o comércio local. No entanto, a expectativa é positiva, mesmo em momento de crise econômica, como destacou o Gonçalves.

Entre as dificuldades que os comerciantes da região ainda devem enfrentar, está a definição de vagas de estacionamento. Como as pistas terão três faixas de rolamento, empresários da Leitão da Silva conseguiram, na Justiça, o direito de utilizar uma das faixas de cada lado da avenida para que os automóveis possam ser estacionados.

Segundo Wellington Gonçalves, os comerciantes esperam que a questão seja completamente sanada ainda neste ano para que não haja mais prejuízos.

Em entrevista à BandNews FM, O diretor-geral do DER-ES (Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo), Luiz Cesar Maretto, afirmou que não vê problema em conversar com comerciantes e autoridades públicas envolvidas na questão para chegar a um consenso sobre a utilização da via para estacionamento.

Nesta semana, o Governo do Estado anunciou a abertura provisória de todas as faixas da Avenida Leitão da Silva. As obras receberam, nos últimos meses, cinco frentes de trabalho, simultaneamente, para dar celeridade à conclusão dos serviços.

De acordo com Luiz Cesar Maretto, ainda é preciso finalizar a ciclovia, as calçadas e a sinalização completa da via e, por isso, pede atenção redobrada aos motoristas que trafegam na região.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Justiça do Trabalho determina fim da paralisação dos rodoviários

Dia a dia

Maiores de 30 anos serão vacinados com doses compradas pelo ES

Dia a dia

ES tem 26 pessoas fora de casa por causa da chuva

Política

Defesa de Lula: Sustentamos a incompetência da Justiça Federal do PR desde início