Comerciantes preparam bazar solidário para reduzir prejuízos em Cachoeiro - ES360

Comerciantes preparam bazar solidário para reduzir prejuízos em Cachoeiro

O evento será realizado a partir desta quinta-feira (6) e vai até sábado (8) no Pavilhão da Ilha da Luz, em Cachoeiro de Itapemirim, das 10h às 22h

Bazar Solidário. Foto: Divulgação
Bazar Solidário. Foto: Divulgação

Para reerguer as cidades destruídas pelas chuvas, o jeito é unir forças. Comerciantes vão realizar um bazar com diversos produtos recuperados, após o temporal que inundou as cidades. O evento será realizado a partir desta quinta-feira (6) e vai até sábado (8) no Pavilhão da Ilha da Luz, em Cachoeiro de Itapemirim, das 10h às 22h.

A design de consumo Bruna Guio foi a idealizadora do evento. Após ver muito estabelecimentos que ajudou a construir serem devastados pela força das águas, ela teve a ideia de mobilizar os comerciantes. Ela conta que no início apenas estavam previstas algumas marcas que ela já tinha trabalho, agora já são no total 50 lojistas confirmados.

Os produtos serão vendidos com um valor mais acessível. “Recebemos o apoio também de muita gente para promover esta ação e tentar minimizar os prejuízos dos empresários que precisam quitar as dívidas com a aquisição dos produtos que foram danificados pelas chuvas”, explica a design de consumo.

> Poema sobre as chuvas no ES viraliza nas redes sociais

O evento recebe o apoio da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, patrocínio da Unimed Sul Capixaba e do Sicoob e já conta com a confirmação de marcas, como: Adoleta, Form, Truss, Fio de Ouro, Reino Mágico, Stilo Fashion, Stilo Flex, Tindolelê, Clube da Marca, Via Mia, Barezzy e Bella e Chick.

Mais notícias
Dia a dia

Enquanto Brasil vive expansão da pandemia, ES registra queda de casos

Dinheiro

PIB tem 3ª maior queda da história e recua 4,1% em 2020

País

Bolsa Permanência do Prouni será paga a partir desta quarta

Dia a dia

Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência