Com vacina no Brasil, Bolsa atinge recorde; dólar cai - ES360

Com vacina no Brasil, Bolsa atinge recorde; dólar cai

Por volta de 10h10 desta sexta-feira, o Ibovespa, principal índice do mercado de ações do país, atingiu a casa dos 123 mil pontos

A Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, começou o dia em alta e, em poucos minutos, estabeleceu novo recorde intraday (durante as negociações do dia). Por volta de 10h10 desta sexta-feira, 8, o Ibovespa, principal índice do mercado de ações do País, atingiu a casa dos 123 mil pontos.

A marca inédita foi renovada às 10h17, quando chegou a 123.672,08 pontos. Os valores representam um ganho de cerca de 1% em relação ao fechamento de quinta-feira, 7. No último pregão, a Bolsa já havia fechado com o maior valor já atingido, na casa dos 122 mil pontos.

Os números do pregão desta sexta vêm embalados na alta da maioria das Bolsas europeias e nos ganhos dos índices futuros em Nova York. O impulso vem da visão de que os EUA poderão receber novos estímulos econômicos assim que o presidente eleito do país, Joe Biden, assumir o cargo, ou até mesmo antes.

Além disso, a expectativa com início de imunização contra a covid-19 no Brasil também estimula o apetite a risco. “O governo federal está fechando a compra da vacina da Coronavac e isso tende a diminuir um pouco a politização no País. Além do mais, a confirmação da vitória de Biden e de a onda azul ter controle do Senado, fez o mercado ficar ainda mais esperançoso com a perspectiva de estímulos mais robustos que ajudem a impulsionar a economia”, descreve João Vitor Freitas, da Toro Investimentos.

Após resultados sobre emprego nos EUA, o Ibovespa chegou a diminuir o tirmo de alta, mas se manteve na casa de 123 mil pontos. O dólar, por sua vez, acentuou a queda, atingindo as principais taxas de juros no mercado futuro. O tom otimista geral reflete avanços da vacinação mundial e de estimativas de mais liquidez global.

Às 10h39, o Ibovespa subia 0,56%, aos 123.164,30 pontos, após máxima aos 123.672,08 pontos. Na mínima, marcou 122.385,76 pontos. O dólar cedia 0,87%, a R$ 5,3503. Nas casas de câmbio, o dólar turismo é negociado perto de R$ 5,60.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Vencedora do “BBB 20” trabalha como médica em Manaus na pandemia

Mundo

EUA vão exigir quarentena e teste negativo de covid para entrar no país

Dia a dia

Servidores podem ser demitidos se vacinarem pessoas de fora do grupo prioritário

Dia a dia

ES tem ‘platô’, com média de 25 óbitos notificados por dia