Com roupas de frio, alunas são impedidas de entrar na escola - ES360

Com roupas de frio, alunas são impedidas de entrar na escola

Elas usavam calças de moletom que não fazem parte do uniforme escolar. Município não oferece essa opção para dias de inverno

Alunas são impedidas de entrar na escola
Por conta do frio que fez durante a semana, as alunas usavam uma calça de moletom que não faz parte do uniforme escolar. Mesmo assim, foram impedidas de entrar na escola. Foto: Reprodução/Rede Social

Duas meninas foram impedidas de entrar na escola Terfina Rocha Ferreira, em Itacibá, Cariacica, na última segunda-feira, por que usavam uma calça de moletom que não faz parte do uniforme escolar. Mesmo com o dia frio, segundo os pais das estudantes, a coordenação da escola informou que não era possível entrar no local sem uniforme, mesmo o município não oferecendo opção de roupa para dias frios.

Os pais das meninas desabafam que elas não querem mais voltar. “Minha filha está com medo de vir estudar e sofrer bullying”, disse um deles.

A prefeitura de Cariacica informou que emitiu ofício para a escola autorizando a utilização de calças, no lugar do short ou bermuda do uniforme, em dias frios. Recomenda, ainda, que as escolas conversem com os pais. A coordenação da escola não comentou o caso.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Doria anuncia que Estado de SP voltará à Fase 3 Amarela a partir de amanhã

Dia a dia

“Não haverá festa de fim de ano nas praias”, diz subsecretário de Saúde

Eleições 2020

Eleito em Vitória, Pazolini faz discurso de união na Assembleia

Política

Moro vai trabalhar em escritório ligado a Odebrecht