Com febre e cansaço, Trump é levado para hospital militar - ES360

Com febre e cansaço, Trump é levado para hospital militar

Presidente está tomando coquetel de anticorpos; médicos não citaram uso de cloroquina, medicamento sempre defendido por Trump

Recém-diagnosticado com a covid-19, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem febre e fadiga e será levado ao Centro Médico Militar Nacional de Walter Reed, no estado de Marylanda. Segundo informações da Casa Branca, ele ficará internado nos próximos dias como medida de precaução.

Em comunicado divulgado na tarde de sexta, o médico do presidente, Sean Conley, afirma que Trump está “com fadiga, mas de bom humor”, e recebeu um coquetel sintético de anticorpos produzido pela farmacêutica Regeneron, que mostrou bons resultados em testes com pacientes em estágios iniciais da doença. Ele ainda recebeu doses de zibco vitamina D, famotidina, melatonina e aspirina.

Trump não está tomando hidroxicloroquina para tratar a doença, segundo boletim médico divulgado mais cedo pela assessora de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany. O norte-americano sempre foi um grande defensor do medicamento, que não tem eficácia comprovada contra o coronavírus.

Apesar de apresentar sintomas leves, como dizem os médicos, Trump será levado para um quarto especial no Centro Médico Militar Walter Reed, em Bethesda, cidade próxima à capital americana, onde permanecerá por alguns dias. Seria uma medida de precaução, caso ele necessite de cuidados médicos. A transferência foi feita a pedido dos médicos. Em comunciado, a porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany, afirmou que ele seguirá trabalhando do hospital.

A primeira-dama, Melania Trump, apresenta dor de cabeça e fadiga — mais cedo, no Twitter, ela disse que estava com “sintomas leves”, mas que se sentia bem e planejava uma recuperação rápida”.

Já o New York Times, citando duas pessoas próximas ao presidente, afirma que ele teve um quadro de febre baixa, fadiga, congestão nasal e tosse. Com 74 anos e considerado obeso, Donald Trump se enquadra nos chamados grupos de risco para a Covid-19.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo tem 15 óbitos em 24 horas; total chega a 3.755

Dia a dia

Casagrande se diz surpreso com recuo da aquisição das vacinas pelo governo

País

CCJ do Senado aprova indicação de Kassio Marques para o STF

País

Doria divulga vídeo de reunião com Pazuello para provar acordo