Com covid, ministro da Saúde é internado - ES360

Com covid, ministro da Saúde é internado

General Eduardo Pazuello foi diagnosticado há dez dias com o novo coronavírus; ele sentiu febre e dor de cabeça e está com desidratação

Diagnosticado com covid-19 há dez dias, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, foi internado na noite desta sexta-feira, 30, em um hospital particular após um quadro de desidratação. Pazuello estava cumprindo isolamento em um hotel de trânsito dos oficiais, no Setor Militar Urbano, em Brasília, e sentiu febre e dor de cabeça.

​A assessoria de imprensa do Ministério da Saúde, no entanto, nega que o quadro de saúde de Pazuello tenha se agravado. A pasta afirma que o ministro se dirigiu ao hospital apenas para realizar exames. Constatou-se então um quadro de desidratação e por isso o ministro teria permanecido no hospital, para receber soro.

Segundo nota divulgada pelo Ministério da Saúde, ele compareceu ao hospital Rede Nova Star, na noite desta sexta, “para se submeter a exames de acompanhamento do tratamento da covid-19”. O comunicado diz que o procedimento “faz parte da conduta indicada pela equipe médica do ministro”.

Vídeo com o presidente

No dia 22 de outubro, um dia após a confirmação da doença, contrariando orientações de isolamento, o ministro recebeu a visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O presidente então iniciou uma transmissão ao vivo, a partir do quarto do ministro.

Questionado pelo presidente sobre quais medicamentos estava tomando, o ministro respondeu hidroxicloroquina associada a outros medicamentos. Pazuello afirmou na transmissão que seu quadro havia melhorado após tomar os medicamentos.

“Na terça mesmo eu comecei a tomar hidroxicloroquina e Annita [nitazoxanida], e a azitromicina na quarta-feira”, disse durante a transmissão ao lado do presidente. Pazuello em seguida afirmou que acordou “zero bala” no dia seguinte.

Pazuello é o 12º ministro do governo Bolsonaro a ser infectado com o novo coronavírus, além do próprio presidente.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Covid-19: casos de coronavírus em 24h é o maior desde julho no ES

Dia a dia

Espírito Santo tem a maior expectativa de vida do país após 60 anos

País

Pazuello reconhece “repique” da covid-19 e minimiza falta de plano de vacinação

País

Ministro da saúde se queixa de pancadaria e diz que, se cair, ‘sairá feliz’