Com amplo protocolo de segurança, Maranata retoma cultos presenciais - ES360

Com amplo protocolo de segurança, Maranata retoma cultos presenciais

A partir de 5 de setembro, templos voltarão a receber público. Distanciamento entre cadeiras e uso de máscara serão obrigatórios

Após mais de cinco meses de suspensão das atividades presenciais, a Igreja Cristã Maranata (ICM) vai retomar, com um grande protocolo de segurança, a realização de cultos com presença de público nos templos a partir do sábado, 5 de setembro.

Sempre atenta à evolução da pandemia do Coronavírus, a Maranata vai adotar uma retomada gradual e intercalada com as transmissões online para que haja a segurança devida para todos os frequentadores. Os protocolos de prevenção ao vírus serão respeitados e a utilização de máscaras será obrigatória, assim como o distanciamento de 2 metros entre os presentes.

Além de todas as medidas de combate à Covid-19 já conhecidas, a ICM também montou seu próprio protocolo com mais ações que levam segurança aos fieis, como explica o pastor Luiz Eugênio Santos, secretário-geral da Maranata.

“Vamos seguir as normas locais de cada município e providenciar mais medidas. As igrejas vão ter medição da temperatura de todo mundo que chegar para o culto, disponibilizar álcool em gel e controlar o número de membros. Os locais de assento já estarão distantes uns dos outros e todos podem se sentir seguros”, disse

Durante o período de paralisação dos cultos presenciais, a Igreja Cristã Maranata seguiu levando a palavra de Deus aos fieis por meios digitais, o que respeitou o isolamento social e manteve as atividades em funcionamento.

Com a redução da curva de casos da doença no Espírito Santo, a Maranata retoma os cultos presenciais. Inicialmente, os cultos dos sábados e domingos, às 19h, terão presença de público. Durante a semana, somente os das quartas e quintas-feiras, às 19h30, serão abertos. Os demais dias da semana terão transmissão exclusiva online.

Vale ressaltar que, mesmo com o retorno dos cultos presenciais, as transmissões seguirão sendo feitas para dar mais comodidade aos fieis que pertencem a grupos de risco da doença e não podem se deslocar para os templos.

“Não teremos culto todo dia com presença de público para não gerar tanta aglomeração, por isso, as transmissões continuam disponíveis todos os dias”, ressaltou o pastor Luiz Eugênio Santos, secretário-geral da ICM.

Programação dos cultos

Dia Horário Forma Local
Domingo 10h Online Transmissão do Presbitério
Domingo 19h Presencial Nos templos
Segunda-feira 20h Online Transmissão do Presbitério
Terça-feira 20h Online Transmissão do Presbitério
Quarta-feira 19h30 Presencial Nos templos
Quinta-feira 19h30 Presencial Nos templos
Sexta-feira 20h Online Transmissão do Presbitério
Sábado 19h Presencial Nos templos

 

Confira o protocolo de segurança:

– O uso de máscaras é obrigatório a todos os membros.

– Membros que já contraíram a Covid-19 e possuem exames comprobatórios de presença de anti-corpos estão liberados para todas as atividades.

– Quem pertence ao grupo de risco (idosos e pessoas com comorbidades físicas) não deve comparecer aos cultos. A orientação vale também para quem mora com pessoas do grupo de risco.

– Fieis que apresentarem sintomas da doença não devem freqüentar os templos e têm que respeitar a quarentena de 14 dias em caso de exame positivo.

– Em funcionamento, os templos ficarão abertos e ventilados.

– Será disponibilizado álcool em gel em todos os templos.

– A temperatura de todos os presentes será medida na entrada por meio de termômetro digital infravermelho. Será vedada a entrada de pessoas com mais de 37,6º C de temperatura.

– O distanciamento de 2 metros entre as pessoas deverá ser respeitado e cabe aos pastores esta organização.

– Os cultos deverão ser breves e terão, no máximo, 30 minutos de duração. A aglomeração de pessoas na saída do templo deve ser evitada.

– As demais reuniões presenciais seguem suspensas.

– Os fieis devem evitar abraços e apertos de mão.

Transmissões e redes sociais:

YouTubeyoutube.com/igrejacristamaranataoficial
Facebookfacebook.com/igrejacristamaranata
Instagraminstagram.com/igrejacristamaranata_oficial
Rádio Maanaimradiomaanaim.com.br
TV-WEB Maanaimtvwebmaanaim.com.br/aovivo


Comentários:

  • Este e getal todo o Brasil no rio de jabeiro cabo frio sera normal ou ficara fechado ainda

  • Só no ES mesmo né. Porque em outros lugares principalmente no RJ não estão reabrindo as igrejas e os membros estão indo para outras denominação.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Espírito Santo tem seis mortes pelo coronavírus e 1.094 casos em 24 horas

Dia a dia

Eventos infantis serão liberados a partir de 3 de novembro

País

Bolsonaro diz que Forças Armadas estão prontas para “garantir liberdade”

Dia a dia

Anvisa libera importação de 6 milhões de doses da Coronavac