Coleta seletiva começa nesta segunda em Vila Velha - ES360

Coleta seletiva começa nesta segunda em Vila Velha

Entre os bairros contemplados estão Praia da Costa, Itapuã, Itaparica, Coqueiral de Itaparica, Praia das Gaivotas e parte do Centro

Garrafas plásticas
Serviço será porta a porta e em horários diferentes do recolhimento dos resíduos convencionais. Foto: Pixabay

Moradores e comerciantes dos bairros Praia da Costa, Itapuã, Itaparica, Coqueiral de Itaparica, Praia das Gaivotas e parte do Centro de Vila Velha vão passar a contar com coleta seletiva a partir de hoje. O recolhimento dos materiais será feito porta a porta.

A coleta do lixo reciclável será feita em horários diferentes do recolhimento dos resíduos convencionais. O cronograma completo da coleta seletiva nos seis bairros que vão contar com o serviço pode ser conferido no site da prefeitura de Vila Velha.

É necessário separar o lixo úmido do lixo seco (papéis, plásticos, garrafas, pratos, copos e talheres descartáveis, metais, latas sem resíduos de líquidos, embalagens sem resíduos de alimentos e vidros). O material reciclável deve ser colocado em sacolas azuis, preferencialmente.

O lixo recolhido será encaminhado para a Revive (Associação Vila Velhense de Coletores e Coletores de Materiais Recicláveis), localizado no Polo Industrial do bairro Novo México.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

ES vai fazer convênio com laboratórios para ampliar testagem de covid-19

Dia a dia

Greve do lixo: Justiça aplica multa e ordena condução de sindicalistas pela polícia

Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo tem 27 óbitos e 1.072 casos em 24 horas

Dia a dia

Espírito Santo aumenta de novo número de leitos de UTI para covid-19