Colégio Eleitoral confirma vitória de Biden nos Estados Unidos - ES360

Colégio Eleitoral confirma vitória de Biden nos Estados Unidos

A chapa democrata, composta por Biden e advogada Kamala Harris, governará o país a partir de 2021. A posse ocorre no próximo dia 20 de janeiro

Pouco mais de um mês depois de ter a vitória projetada nas eleições dos Estados Unidos, Joe Biden foi oficializado nesta segunda-feira (14) como o 46° presidente dos Estados Unidos. A confirmação ocorreu após as votações no colégio eleitoral. A chapa democrata, composta por Biden e advogada Kamala Harris, governará o país a partir de 2021. A posse ocorre no próximo dia 20 de janeiro.

Segundo as regras do sistema eleitoral norte-americano estabelecidas na Constituição, são os 538 membros do Colégio Eleitoral que, na prática, oficializam quem comandará o país durante quatro anos. A vitória do ex-vice-presidente de Barack Obama ocorreu após ter conquistado 55 votos da Califórnia no início da noite desta segunda-feira (14) e ultrapassado oficialmente os 270 votos mínimos no Colégio Eleitoral para se eleger presidente.

O atual presidente Donald Trump se recusa a reconhecer a vitória do adversário e entrou com recursos em vários estados para recontagem de votos.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Governo do AM sugere abrir valas no interior por falta de oxigênio

Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo registra 19 mortes e 1.208 casos em 24 horas

País

Secretário de SP diz que ainda aguarda posição sobre doses da Coronavac para SP

Mundo

Em razão da nova cepa, Itália suspende voos vindos do Brasil