Colatina volta a ter restrição das atividades do comércio a partir desta segunda - ES360

Colatina volta a ter restrição das atividades do comércio a partir desta segunda

O município entrou para risco moderado, com isso restaurantes só podem funcionar até as 18h. Veja os horários de funcionamento do comércio não essencial no município

Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Colatina. Foto: Danielli Saquetto
Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Colatina. Foto: Danielli Saquetto

 

Antes considerada de risco baixo, Colatina teve o cenário da pandemia agravado e passou a integrar o grupo de risco moderado para a transmissão do novo coronavírus. Assim, o município volta a enfrentar restrições das atividades econômicas e sociais a partir desta segunda-feira (9). O novo Mapa de Risco da Covid-19 foi divulgado no sábado (7).

A Prefeitura de Colatina informou que, com a nova classificação, o município passa a adotar as medidas do decreto do governo do Estado: as atividades consideradas não essenciais podem funcionar de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, e aos sábados, das 9h às 15h. As academias poderão funcionar sem agendamento prévio

Ainda de acordo com a prefeitura, o comércio considerado essencial continua funcionando normalmente. A prefeitura reforça a necessidade do uso da máscara de proteção facial, a higienização das mãos e do ambiente para o controle da transmissão do novo coronavírus para que a cidade possa retomar às atividades.

Risco moderado

Apenas três cidades capixabas se encontram em risco moderado: Colatina, Ecoporanga e Santa Teresa. Nestes municípios, o comércio fica liberado para funcionar durante a semana, das 10h às 16h, sem o rodízio por segmentos. Restaurantes também podem funcionar de segunda a sexta-feira até 18h e estão autorizados a abrir aos sábados das 10h às 16 horas. Para os municípios com população abaixo de 70 mil habitantes, os prefeitos podem alterar o horário de funcionamento, desde que respeite o máximo de 6 horas diárias.

Já as academias não possuem restrição para o número de usuários, como acontece nas cidades com risco alto para a covid-19, mas ainda têm que seguir outras restrições e protocolos sanitários.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

ES vai fazer convênio com laboratórios para ampliar testagem de covid-19

Dia a dia

Greve do lixo: Justiça aplica multa e ordena condução de sindicalistas pela polícia

Mundo

Moderna anuncia eficácia em vacina e pedirá uso emergencial nos EUA e Europa

Bem-estar

Remédio da Biogen contra Alzheimer pode chegar ao Brasil em 2022