Colatina recebe 1.231 doses da vacina contra a covid-19 - ES360

Colatina recebe 1.231 doses da vacina contra a covid-19

As doses fazem parte do primeiro lote enviado pelo Ministério da Saúde e distribuído pela Secretaria de Estado da Saúde

Hospital Silvio Avidos, em Colatina. Foto: Danielli Saquetto
Hospital Silvio Avidos, em Colatina. Foto: Danielli Saquetto

Colatina recebeu 1.231 doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan feita em parceria com o laboratório chinês Sinovac, contra a covid-19 nesta terça-feira (19). As doses fazem parte do primeiro lote enviado pelo Ministério da Saúde e distribuído pela Secretaria de Estado da Saúde.

A Prefeitura de Colatina detalhou que das 1.231 doses, 68 vão ser destinadas a Instituições de Longa Permanência, incluindo a vacinação de idosos e dos profissionais que os atendem. Outras 1.163 doses vão vacinar os profissionais da Saúde que trabalham na frente de combate à pandemia, como UTI’s e CTI’s de hospitais públicos, filantrópicos e particulares. Esse número representa 24% dos servidores da Saúde de Colatina.

Além das vacinas, o município também recebeu as unidades de seringas e agulhas necessárias para a campanha de vacinação. A vacinação está marcada para começar na quarta-feira (20).

Ainda segundo a prefeitura, a estratégia de imunização desse primeiro público alvo vai incluir vacinação dentro dos próprios lares de idosos e hospitais, não sendo, neste primeiro momento, usadas as Unidades de Saúde.

Também chegaram no Centro Regional de Distribuição de Colatina os lotes de vacinas para distribuição a outros 15 municípios. A retirada começa ainda nesta terça-feira, por hora marcada com cada município.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dinheiro

Imposto de Renda: prazo para declarar vai de março a abril

Dia a dia

Covid-19: estado tem 17 mortes e 1.447 casos em 24h

Dia a dia

Espírito Santo recebe 61 mil novas doses de vacinas

Dia a dia

Com ações inclusivas, Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência