CNH Social beneficia 500 condutores no Espírito Santo - ES360

CNH Social beneficia 500 condutores no Espírito Santo

Criado em 2011, o CNH Social oferece vagas gratuitas para processos de primeira habilitação

Carteira de habilitação, CNH
Carteira Nacional de Habilitação. Foto: Divulgação

Cerca de 500 pessoas foram beneficiadas com a CNH Social 2019 no Espírito Santo. O evento de entrega das carteiras de habilitação aconteceu na manhã desta quinta-feira (12), no Palácio Anchieta, em Vitória. Na ocasião, o governador Renato Casagrande e o diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, fizeram também um balanço das ações do programa neste ano.

Criado em 2011, o CNH Social oferece vagas gratuitas para processos de primeira habilitação, adição ou mudança de categoria e tem o objetivo principal de formar, qualificar, habilitar profissionalmente e melhor preparar condutores de veículos para o mercado de trabalho e para terem comportamentos seguros no trânsito.

Beneficiários

A condutora Andressa Aparecida Silva Lira, da Serra, foi uma das contempladas pelo programa CNH Social 2019 e realizou o sonho de fazer a mudança para categoria E. “A CNH Social trouxe para mim um grande sonho que é ser caminhoneira e a oportunidade de crescimento no meu currículo. Só tenho a agradecer a oportunidade desse projeto. Estou muito feliz!”, afirmou.

Para Fábio Ribeiro da Silva, de 19 anos, de Cachoeiro de Itapemirim, a primeira habilitação vai ajudá-lo a ter mais oportunidades. “Para entrar no mercado de trabalho atualmente é importante ter uma carteira e a CNH Social ajuda muito para quem não tem renda suficiente para tirar a habilitação. A CNH Social está de parabéns, veio no melhor momento para ajudar a rapaziada a tirar a primeira habilitação, no meu caso, e também as pessoas que querem mudar de categoria. No emprego que eu estou exercendo atualmente eu preciso realmente da CNH e, futuramente, eu pretendo fazer um concurso público. A CNH Social vai ser um empurrão e é uma porta que futuramente pode me ajudar a arrumar um emprego melhor”, destacou.

Pela vida no trânsito

O propósito da Etapa de Sensibilização pela Vida no Trânsito é impactar os novos condutores e aqueles que fizeram adição ou mudança de categoria sobre os riscos e consequências de atos indevidos nas vias por meio de dinâmicas, como apresentações teatrais, exposições e testemunhos.

Neste ano, o programa CNH Social foi incluído no Planejamento Estratégico do Governo do Estado, no escopo do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, como um dos projetos para trabalhar no desafio de reduzir o número de vítimas fatais em acidentes de trânsito.

Mais notícias
Dia a dia

Cai para nove o número de cidades em alto risco no ES

Bem-estar

Queda de cabelo aumenta no inverno; veja dicas

Bem-estar

A Escola Bíblica Dominical sob a perspectiva da Igreja Cristã Maranata

Dia a dia

Unipró lança curso de preparação para o Ifes 100% online