Verão será de chuva no Espírito Santo - ES360

Verão será de chuva no Espírito Santo

Previsão é do Climatempo. Estação promete ser mais chuvosa do que o normal na maioria das áreas do região Sudeste

Chuva deve perder forças nesta sexta-feira, diz Climatempo. Foto: Divulgação
Instituto emite alerta para o Espírito Santo. Foto: Divulgação

Diferente do verão passado, quando sobrou calor e faltou chuva, a estação em 2020 no Espírito Santo será de chuvas volumosas. Oficialmente, o verão tem início na madrugada do dia 22 de dezembro, à 1h19, pelo horário de Brasília, e termina no início da madrugada do dia 20 de março, às 00h50.

O Climatempo informou que várias características do verão começaram a surgir já em novembro, que foi um mês de muita chuva no estado. A meteorologista Patricia Madeira diz que a estação promete ser mais chuvosa do que o normal na maioria das áreas do região Sudeste.

“Temos que lembrar que a chuva de janeiro e fevereiro vai cair sobre solos que já estão com bastante água acumulada, devido às ocorrências da segunda metade da primavera de 2019”, revela a meteorologista.

De acordo com Patrícia, vamos ter um verão com grande chances de formação de ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul) em janeiro e fevereiro. “No verão passado faltou chuva e não tivemos grandes problemas. Agora a chuva começou a cair mais cedo, por isso, podemos pensar em maior chance de deslizamentos de encostas”, acrescenta.

Mais notícias
Dia a dia

Chuvas deixam mais de 10 mil pessoas fora de casa

País

TRF-3 nega pedido do governo e mantém suspensa divulgação do resultado do Sisu

Dia a dia

Direito Para Todos: comércio sofre com saques após chuvas

Dia a dia

Entrevista: Prefeito de Castelo detalha estragos da chuva