Cláudio Venturini canta Beatles no Teatro da Ufes - ES360

Cláudio Venturini canta Beatles no Teatro da Ufes

Penúltima temporada do projeto do Clube Big Beatles vai homenagear o estado de Minas Gerais

Cantor mineiro se apresenta nesta quinta-feira. Foto: Manu Antunes/Divulgação
Cantor mineiro se apresenta nesta quinta-feira. Foto: Manu Antunes/Divulgação

Compositor, vocalista e guitarrista da banda 14 Bis, bem como “afilhado musical” de Lô Borges. Não são poucos os atributos de Cláudio Venturini, o próximo convidado do “Sócio de Carteirinha”, projeto do Clube Big Beatles. O penúltimo show da temporada será nesta quinta-feira, dia 31, às 21h, no Teatro da Ufes, em Vitória.

Todo mês, o grupo capixaba traz ao palco um artista para cantar sucessos dos Beatles. Neste mês, quiseram homenagear uma região que até hoje é influenciada pela banda de Paul McCartney e John Lennon: o estado de Minas Gerais.

Percussionista do Big Beatles, Edu Henning conta que chamaram Cláudio pelo seu trabalho à frente do 14 Bis, nos anos 1970, e suas parcerias com Milton Nascimento, Flávio Venturini (seu irmão) e os membros do “Clube da Esquina” – movimento mineiro da MPB, em 1970.

“Por lá, os Beatles são uma fonte artística de antigas e futuras gerações. Chega a ser impressionante, pois sempre que tocamos em Belo Horizonte, a recepção do público é incrível. São muito apaixonados”, conta Henning.

Não seria diferente com Cláudio, que, desde a infância, considera-se fã dos “Garotos de Liverpool”. Sua inclinação para os instrumentos começou, inclusive, após conhecer a banda.

“Em 11 anos de projeto, ninguém havia pedido as músicas que o Cláudio escolheu. Isso significa que ele é fã de verdade. Vai ser uma apresentação enérgica. Estamos ansiosos”, diz.

Serviço
Show do “Sócio de Carteirinha”, do Clube Big Beatles. Convidado: Cláudio Venturini.
Quando: quinta-feira, às 21h.
Onde: no Teatro da Ufes. Endereço: avevenida Fernando Ferrari, 514 – Goiabeiras, Vitória.
Ingressos: R$ 25 (meia).
Informações: (27) 3335-2953.

Mais notícias
Mundo

Greta Thunberg é eleita personalidade do ano pela revista ‘Time’

Dia a dia

Rota ilegal causa multa de mil caminhões em Vitória

Política

Deputado Erick Musso fala após ‘subir montanha’

Dia a dia

Crianças desenham o futuro em muros de Jardim da Penha