Ciclovia da rua da Grécia, em Vitória, entra na reta final - ES360

Ciclovia da rua da Grécia, em Vitória, entra na reta final

As obras na via devem ser concluídas em outubro. Entre as intervenções restantes, o trecho ainda deverá pavimentado

As obras de ampliação da calçada e de implantação de ciclovia na rua da Grécia, na Praia do Canto, serão entregues no início de outubro. Iniciadas em maio deste ano, as intervenções ainda estão em fase final de conclusão, mas a ciclovia já vem sendo utilizada. Segundo a prefeitura, falta finalizar a pavimentação da ciclovia, realizar alguns serviços na calçada e fazer a sinalização horizontal e vertical da via, já programada para o final do mês.

Alguns postes na calçada do lado contrário, onde foi implantada a ciclovia, também deverão ser realocados. Segundo a prefeitura, o serviço já foi solicitado.

A obra da rua da Grécia teve início em maio deste ano com previsão de conclusão ainda no primeiro semestre. Depois, a data foi adiada para setembro. Agora, a expectativa é que ela seja entregue no início de outubro.

O investimento total é de R$ 733,6 mil. No início do ano, a via teve a velocidade máxima reduzida de 40 km/h para 30 km/h, dentro do conceito de zona de velocidade segura (Zona 30). O objetivo é dar mais segurança a motoristas e pedestres.

Na região, já foi concluída a construção da ciclovia na rua Vitalino dos Santos Valadares, que ligará a ciclovia da rua da Grécia à avenida Reta da Penha.

Mais notícias
Dia a dia

Há um ano, covid-19 era identificada no Espírito Santo

Dia a dia

Governo do ES abre mais de 10 leitos de UTI em Vitória

Dia a dia

Mapa de Risco: Apenas Ibatiba está em risco alto no Espírito Santo

Dinheiro

Motoristas questionam cobrança de imposto do diesel em nota fiscal