VÍDEO: Ciclovia da ponte de Camburi, em Vitória, ficará em obras até o verão - ES360

VÍDEO: Ciclovia da ponte de Camburi, em Vitória, ficará em obras até o verão

A via, que já tinha sido fechada em abril e foi liberada temporariamente em agosto, será novamente interditada nesta quinta-feira

A ciclovia e a passarela de pedestres na ponte de Camburi no sentido Praia do Canto-Jardim da Penha, em Vitória, serão novamente interditadas nesta quinta-feira, devido a obras de reforma da ponte, que estão ocorrendo embaixo da estrutura. A via, que já tinha sido interditada em abril e foi liberada temporariamente em agosto, agora só deve ser reaberta no verão.

A prefeitura de Vitória orienta que ciclistas e pedestres que circulam diariamente pelo local passem a fazer a travessia pelo outro lado da pista. A partir de hoje, a prefeitura vai instalar placas informando sobre a interdição e com orientações sobre a travessia. Não há interdição para veículos.

Segundo a secretaria de Obras, durante o serviço será substituída parte das vigas metálicas que sustentam o piso da passarela e da ciclovia. Essas peças estavam sendo confeccionadas fora da capital, onde passaram por um processo de galvanização a quente e, depois, por pintura para aumentar a proteção do aço contra corrosão.

A reforma da ponte é preventiva e está sendo feita na parte inferior do tabuleiro. Até agora, parte das vigas metálicas foi tratada e pintada e novas peças foram instaladas para aumentar a segurança da estrutura. Também já foi feito o jateamento de concreto nas áreas onde ferragens estavam expostas.

Mais notícias
País

PCC movimentou R$ 1,2 bilhão com tráfico de drogas

Dia a dia

Número de alunos em graduações a distância no Brasil salta 378% em 10 anos

Dia a dia

Mourão sobre desmatamento: “Precisamos apresentar melhores resultados”

País

Tribunal aceita denúncia e afasta governador de Santa Catarina