Ciclone subtropical pode provocar chuva e rajadas de vento no Espírito Santo - ES360

Ciclone subtropical pode provocar chuva e rajadas de vento no Espírito Santo

A partir de segunda-feira (26) a costa e capixaba pode ter ondas de 2,5m. Na terça-feira (27) o mar deve subir mais com ondas de 3 metros de altura

Chuva; mau tempo; tempestade. Foto: Chico Guedes
Chuva no Espírito Santo. Foto: Chico Guedes

 

A formação de um sistema de baixa pressão atmosférica na costa capixaba pode dar origem a um novo ciclone subtropical. A previsão do Climatempo indica que os próximos dias serão de muita chuva e ventos fortes do norte do Rio De Janeiro até o sul da Bahia passando por boa parte de Minas Gerais e todo o estado do Espírito Santo.

Segundo o Climatempo, até o domingo (25) os acumulados de chuva podem chegar aos 100mm em algumas cidades, o que pode acarretar em alagamentos e inundações. A pior condição do tempo fica para o litoral do Espírito Santo que deve ter, além do maior volume de chuva, as maiores rajadas de vento que podem alcançar os 80km/h.

Por conta da pista de ventos formada, há previsão para ressaca. A partir de segunda-feira (26) a costa e capixaba pode ter ondas de 2,5 metros. Na terça-feira (27) o mar deve subir mais com ondas de 3 metros de altura.

O ciclone subtropical é um sistema híbrido, ou seja, ele não é nem um ciclone extratropical e nem um furacão, ele é realmente o meio termo. Não precisa de uma frente fria para se formar, mas também não tem um centro de baixa pressão tão intenso quanto de um ciclone tropical.

Se confirmado, esse será o décimo sistema catalogado pela Marinha do Brasil, e deve ter o nome de Mani.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Confira novas regras para cidades em risco moderado

Dia a dia

“Vamos cumprir o decreto, mas discordamos da decisão”, diz presidente do Sinepe sobre fechamento de escolas

Cult

“O Gambito da Rainha” se torna uma das séries mais vistas da Netflix

Eleições 2020

Serra: Pesquisa aponta Vidigal com 56% e Fábio tem 32%