Chuvas já deixam mais de 12 mil pessoas fora de casa no Estado - ES360

Chuvas já deixam mais de 12 mil pessoas fora de casa no Estado

Ao todo, 22 municípios estão englobados pelos decretos. O objetivo é agilizar a realização de obras, dar acesso a repasse de verbas às vítimas

Nove mortos, seis feridos e 12.471 pessoas fora de suas casas. Este é o saldo das chuvas no Espírito Santo, segundo a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil. O balanço foi apresentado às 6 horas desta terça-feira (28).

> Após chuvas, Iconha e Alfredo Chaves cancelam Carnaval

No dia anterior, o governador do Estado, Renato Casagrande, decretou situação de calamidade pública em mais dois municípios e de emergência em 16 cidades afetadas pelas chuvas no último final de semana. Ao todo, 22 municípios estão englobados pelos decretos. O objetivo é agilizar a realização de obras, dar acesso a repasse de verbas e a financiamentos.

> Previsão é de chuva intensa em todo o estado

Entre os municípios mais afetados pelas chuvas estão Alegre, Alfredo Chaves, Iconha e Vargem Alta. Nestas três últimas cidades, inclusive, escritórios fixos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento serão montados para orientar a população e emitir os documentos necessários que garantirão acesso aos benefícios.

> Nível do rio Doce preocupa população

Os atendimentos serão feitos a partir das 9h. Quatro vans também vão circular por essas cidades e em Rio Novo do Sul. Nas demais cidades, o atendimento ainda está sendo programado.

Mais notícias
Dia a dia

ES fecha fevereiro com queda de mortes e casos de covid

Dia a dia

Casagrande rebate Bolsonaro e diz que repasse é de 2,2 bi

Dia a dia

Estado terá ampliação de leitos para covid-19 até abril

Cult

VÍDEO | Roberto Carlos é vacinado aos 79 anos no Rio