Chuva no ES: Sobe para 189 o número de pessoas fora de casa - ES360

Chuva no ES: Sobe para 189 o número de pessoas fora de casa

Municípios da Região do Caparaó vêm sendo afetados pelas fortes chuva que atingiram o estado nos últimos dias

Os municípios do Sul do Espírito foram os mais afetados pelas fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias. Até a tarde deste domingo (21), 189 pessoas tiveram que deixar suas casas e serem acolhidas em casas de parentes ou buscar abrigos municipais.

> Instituto emite novo alerta de chuva forte para o Espírito Santo

A Defesa Civil informou que há desalojados em Alegre (19), Apiacá (20), Ibitirama (50), Bom Jesus do Norte (50), Iúna (3) e Serra (3). Em todo estado já são 44 desabrigados encaminhados para abrigos municipais em: Apiacá (14), Ibitirama (8) e Bom Jesus do Norte (22).

De acordo com a Defesa Civil, os maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas foram registrados em Pancas (90 mm), Muqui (71 mm), Jerônimo Monteiro (62 mm), Vargem Alta (5 mm) e Ibatiba (49 mm).

Municípios da Região do Caparaó vêm sendo afetados pela chuva. Em Guaçuí, o rio Veado subiu mais de dois metros acima do normal, alagando ruas. Em Alegre, pelo menos três desmoronamentos de terra foram registrados. Já em Muniz Freire, casas ribeirinhas ficaram alagadas. A estrada que liga a cidade a Alegre foi interditada.

Em Cachoeiro de Itapemirim a situação também é preocupante. O nível do o Rio Itapemirim subiu três metros acima do normal.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Motoristas de app protestam em Vitória por reajuste

Dia a dia

Vitória abre novas vagas para vacinar idosos com mais de 80 anos

Dinheiro

Guedes vê perda estrutural em PEC emergencial aprovada no Senado

Política

TRE do Rio aumenta pena de Garotinho para 13 anos e 9 meses