Chuva no ES: Sobe para 189 o número de pessoas fora de casa
Municípios da Região do Caparaó vêm sendo afetados pelas fortes chuva que atingiram o estado nos últimos dias
Os municípios do Sul do Espírito foram os mais afetados pelas fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias. Até a tarde deste domingo (21), 189 pessoas tiveram que deixar suas casas e serem acolhidas em casas de parentes ou buscar abrigos municipais.
> Instituto emite novo alerta de chuva forte para o Espírito Santo
A Defesa Civil informou que há desalojados em Alegre (19), Apiacá (20), Ibitirama (50), Bom Jesus do Norte (50), Iúna (3) e Serra (3). Em todo estado já são 44 desabrigados encaminhados para abrigos municipais em: Apiacá (14), Ibitirama (8) e Bom Jesus do Norte (22).
De acordo com a Defesa Civil, os maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas foram registrados em Pancas (90 mm), Muqui (71 mm), Jerônimo Monteiro (62 mm), Vargem Alta (5 mm) e Ibatiba (49 mm).
Municípios da Região do Caparaó vêm sendo afetados pela chuva. Em Guaçuí, o rio Veado subiu mais de dois metros acima do normal, alagando ruas. Em Alegre, pelo menos três desmoronamentos de terra foram registrados. Já em Muniz Freire, casas ribeirinhas ficaram alagadas. A estrada que liga a cidade a Alegre foi interditada.
Em Cachoeiro de Itapemirim a situação também é preocupante. O nível do o Rio Itapemirim subiu três metros acima do normal.
Ver essa foto no Instagram