Chuva forte deixa ruas alagadas em Aracruz - ES360

Chuva forte deixa ruas alagadas em Aracruz

Às 17h30 a situação já estava normalizada nas vias do município

Chuva alaga rua e Aracruz. Foto: Internauta
Chuva forte alaga rua próxima ao supermercado Casagrande, no Centro, em Aracruz. Foto: Internauta

Na tarde desta terça-feira (19), fortes chuvas atingiram o município de Aracruz, no norte do Espírito Santo. Alguns pontos de alagamento foram registrados nesta tarde, por volta das 15h30. Às 17h30, a situação já estava normalizada na cidade.

O boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual informa que há alerta de risco hidrológico e de movimento de massa para o município. A Defesa Civil de Aracruz informa que nesta terça-feira só foi registrada uma ocorrência de alagamento.

> Veja dicas para identificar se o imóvel está em risco de desabamento

Ainda, de acordo com a Defesa Civil Estadual, devido às fortes chuvas que atingem o estado, o número de mortos chega a 3, o de feridos 11, desabrigados 67 e desalojados somam 169. Nas últimas 24 horas, não houve registro de novas ocorrências.

Previsão de chuva

O Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) emitiu nesta terça-feira (19) alerta de risco alto para chuvas intensas, que podem provocar danos e acidentes. O aviso especial “vermelho” é válido até as 6 horas desta quarta-feira (20) e abrange mais de 40 municípios do estado, incluindo a Grande Vitória e as regiões Sul e Serrana.

O detalhamento do aviso também explica que ocorrerão chuvas com variação de intensidade, por vezes fortes, gerando acumulados expressivos, principalmente a partir da tarde, que se estenderá pelo menos até a madrugada desta quarta-feira.

Mais notícias
Dinheiro

Governo recua e não distribui 100% do lucro do FGTS

Dinheiro

Vila Velha abre inscrições para concurso nesta segunda

Dia a dia

Tartarugas são encontradas mortas na Praia de Camburi

Dia a dia

Ônibus panorâmico promove passeio Natal Iluminado