Chuva e frio permanecem no Espírito Santo até quarta, diz Incaper - ES360

Chuva e frio permanecem no Espírito Santo até quarta, diz Incaper

Na terça-feira (30), a umidade marítima provoca chuvas rápidas na Grande Vitória e por todo o Norte e Noroeste capixaba, enquanto a frente fria começa a se deslocar para a Bahia

Frio em Vitória
Semana deve ser de temperaturas amenas e pancadas de chuva. Foto: Chico Guedes/Reprodução

Uma frente fria estacionada sobre o Espírito Santo deixa o tempo instável por todo o estado até quarta-feira (01), de acordo com dados do Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural). Nesta segunda-feira (29) a mínima pode chegar a 12ºC na região Serrana.

Na terça-feira (30), a umidade marítima provoca chuvas rápidas na Grande Vitória e por todo o Norte e Noroeste capixaba, enquanto a frente fria começa a se deslocar para a Bahia. Há o predomínio de sol entre nuvens nas demais áreas, sem previsão de chuva. Ainda assim, as temperaturas seguem baixas, com mínimas de 19ºC em Vitória e 15ºC na região Sul.

O mês de julho começa com poucas nuvens no Espírito Santo, por causa do ar seco associado a um sistema de alta pressão, que dificulta a sua formação. Além disso, na quarta-feira (01), pode haver ocorrência de pancadas de chuvas na Grande Vitória, assim como nas regiões Sul e Serrana. Nas demais áreas, as temperaturas elevam e não há previsão de chuva. A capital registra temperaturas entre 19ºC e 31ºC.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Ministério da Saúde registra 602 novos óbitos pela covid-19

Dia a dia

Ocupação geral de leitos de UTI no ES é de 89,52%

Esportes

Flamengo vence Volta Redonda e espera o Fluminense na final da Taça Rio

País

Martha Rocha, a primeira Miss Brasil morre aos 83 anos