Chuva danifica pontes e isola comunidades no sul do estado - ES360

Chuva danifica pontes e isola comunidades no sul do estado

De acordo com a Defesa Civil, não há pessoas desabrigadas ou desalojadas no estado

As chuvas que atingem o Espírito Santo já causam transtornos, principalmente no sul do estado. Os maiores prejuízos ocorreram em Vargem Alta, onde as pontes que dão acesso às comunidades de Morro do Sal, Córrego Alto, Córrego do Ouro e Prosperidade e ao bairro Jaciguá foram danificadas pela chuva, fazendo com que os moradores fiquem isolados. O acesso também está impossibilitado em outras regiões por conta de inundações e deslizamentos de terra. Ainda em Vargem Alta, uma pessoa ficou presa em um carro, que ficou atolado durante a tempestade. Ela foi socorrida por outros moradores.

Segundo a Defesa Civil Estadual, não há nenhuma pessoa desabrigada ou desalojada no estado. Em Cachoeiro de Itapemirim, alguns distritos também estão isolados. Em Rio Novo do Sul, duas pontes foram levadas pela água no distrito de Princesa, próximo à divisa com Iconha e há pontos de alagamento no município.

Também houve problemas nas estradas. A ES-181, no distrito de Anutiba, em Alegre, está totalmente interditada por conta do transbordamento de um córrego. Ainda em Alegre, há interdições na ES-387 e na ES-185, em decorrência da queda de árvores.

A região sul do Espírito Santo registrou os maiores volumes de chuvas nas últimas 24 horas, de acordo com informações da Defesa Civil Estadual. Os maiores acumulados de chuvas ocorreram em Vargem Alta (196 mm), Castelo (112,20 mm), Cachoeiro de Itapemirim (107,59 mm) e Rio Novo do Sul (102,60 mm). A previsão para os próximos dias é de chuva intensa para todo o estado.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Teste

Teste do campo de Autoria

Bem-estar

"O ES pode colapsar junto", afirma secretário de Saúde

Dia a dia

Saiba como agendar a vacina contra covid no Espírito Santo

Esportes

Olimpíada deve receber número limitado de torcedores