Chuva: 800 pessoas estão fora de casa no Espírito Santo - ES360

Chuva: 800 pessoas estão fora de casa no Espírito Santo

Ainda há alerta de chuva forte para 54 municípios do estado

Chuva forte provoca alagamento em Marechal Floriano. Foto: Internauta
Rio transbordou e água invadiu ruas e casas em Marechal Floriano. Foto: Internauta

 

Aumentou de 600 para 800 o número de pessoas fora de suas casas devido às fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo. Até às 17 horas desta quarta-feira (4), o estado já soma 677 desalojados, 155 desabrigados, dois feridos e um morto. Alfredo Chaves continua com o maior número de desalojados: 250.

Ainda há alerta de risco alto de deslizamento de terra para Vila Velha, Fundão, Anchieta e Alfredo Chaves. Para Linhares e Pancas há aviso de risco alto de transbordamento de rios. Mantenópolis registrou o maior acumulado de chuva entre as 17 horas desta terça-feira até às 17 horas desta quarta-feira: 26,14 milímetros.

A região sudeste do país sofreu muito com a chuva de janeiro e de fevereiro. E no início do mês de março áreas de instabilidade voltaram a se organizar sobre o Espírito Santo devido uma frente fria que chegou na costa no dia 1º e de áreas de baixa pressão atmosférica que se formaram.

> Enchentes revelam fraco planejamento urbano, diz engenheiro

O Espírito Santo está em estado de atenção por causa das fortes chuvas dos últimos dias. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta vermelho de grande perigo para 54 municípios do estado. O aviso foi emitido nesta quarta-feira (4), às 13h20, e segue até às 12 horas desta quinta-feira (5).


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dinheiro

Eletrobrás: governo quer arrecadar R$ 25 bi com privatização

Cult

V Festival Torta Black celebra a negritude no estado

Política

Caso de Flávio pode afetar inquéritos anticorrupção

Dia a dia

ES começa a vacinar idosos com idade entre 80 a 84 anos