Chico Buarque e Gilberto Gil lançam nova versão do clássico "Copo Vazio" - ES360

Chico Buarque e Gilberto Gil lançam nova versão do clássico “Copo Vazio”

Foi lançado também um clipe da canção, com imagens inéditas do dueto de Chico e Gil

A música Copo Vazio, composta por Gilberto Gil e gravada por Chico Buarque originalmente em seu disco Sinal Fechado, de 1974, ganha nova versão que chega nesta sexta-feira (24), às plataformas digitais. Foi lançado também um clipe da canção, com imagens inéditas do dueto de Chico e Gil, filmadas pela Conspiração Filmes no estúdio de Gil, no Rio.

A regravação foi realizada em 2014, a pedido de Andrucha Waddington, que, na época, rodava Rio, Eu Te Amo e estava em busca de uma trilha sonora para a personagem vivida por Fernanda Montenegro, Dona Fulana.

> Lives do final de semana têm parceria de Wesley Safadão com Bell Marques

O álbum Sinal Fechado foi gravado por Chico Buarque só com composições de outros autores, como o já citado Gil, Caetano Veloso, Toquinho e Vinicius de Moraes, Noel Rosa, Walter Franco e Paulinho da Viola (cuja composição deu título ao disco). Na época, sob ditadura, a obra do cantor e compositor sofria forte censura. Chico estava “privado de sua liberdade artística plena!”, afirmou Gil.

> Zeca Pagodinho anuncia live no Dia dos Pais

Na ocasião, Chico pediu música para Gil. “Um copo de vinho. Um copo vazio na mesa. Vazio como, se está cheio de ar? E veio a inspiração da canção que versa sobre a privação da liberdade em tempos de ditadura”, escreveu Gil em suas redes sociais.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

MP do TCU pede suspensão de promoção de 606 procuradores da AGU

Dia a dia

ArcelorMittal abre Plano de Demissão Voluntária

Dinheiro

Mais de 700 contribuintes podem ser inscritos na dívida ativa a partir de outubro

País

Rússia anuncia acordo ao Brasil de remédio contra a Covid-19