Chegada de frente fria provoca queda de temperatura no Espírito Santo - ES360

Chegada de frente fria provoca queda de temperatura no Espírito Santo

Nas áreas mais próximas do litoral, incluindo a Grande Vitória, também haverá pancadas de chuva em vários momentos do dia

Frente fria; chuva; nublado. Foto: Chico Guedes
Frente fria que paira sobre o Sudeste chega ao Espírito Santo. Foto: Chico Guedes

Uma frente fria vai estacionar no Sudeste a partir desta quinta-feira (30), o que deve provocar uma queda brusca de temperatura em todo o Espírito Santo até o final de semana. Nas áreas mais próximas do litoral, incluindo a Grande Vitória, também haverá pancadas de chuva em vários momentos do dia, segundo dados do Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural).

Nesta quinta, a previsão é de uma alta formação de nuvens e de ventos moderados pelo estado. Durante o dia, uma concentração de chuva poderá ser encontrada no Sul capixaba, como em Domingos Martins e Venda Nova do Imigrante. À noite, no entanto, a chuva fica fraca na região Nordeste e em alguns trechos do extremo norte.

As temperaturas variam entre mínima de 17ºC e máxima de 27º em Vitória, e mínima de 16ºC e máxima de 27º em Mantenópolis e Alto Rio Novo. Na região Serrana, a temperatura mínima pode chegar a 13ºC durante à noite.

Já na sexta-feira (31), o mês de julho se encerra com tempo instável em todo o Espírito Santo, por causa de umidade vinda do mar. A previsão é de muitas nuvens e chuva em alguns momentos do dia, sendo menos frequente no norte capixaba. As temperaturas máximas devem cair, o vento sopra com moderada intensidade pelo litoral e o mar começa a se agitar nas praias entre o litoral sul e o metropolitano.

Entre sábado e domingo, as temperaturas continuam amenas e as pancadas de chuvas permanecem constantes, mas com menos frequência na região Noroeste. Na região Sul, a temperatura mínima pode chegar a 13ºc nas áreas montanhosas e, na Serrana, à 11ºC. Já na Grande Vitória, a temperatura se mantém estável até a segunda-feira (03), quando a região deve marcar entre 17ºC e 27ºC.

 


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Unipró lança curso de preparação para o Ifes 100% online

Bem-estar

A Escola Bíblica Dominical sob a perspectiva da Igreja Cristã Maranata

Dia a dia

Espírito Santo tem 22 mortes pela covid e 91 mil casos

País

Ministério da Saúde confirma mais de 100 mil mortos por covid-19 no Brasil