Chá de gengibre faz bem e ajuda a espantar o frio - ES360

Chá de gengibre faz bem e ajuda a espantar o frio

Bebida é rica em vitaminas E, fibras e minerais e oferece ações antioxidantes e anti-inflamatórias ao organismo

Chá de gengibre
Rico em vitaminas E, fibras e minerais, chá de gengibre faz bem e ajuda a espantar o frio. Foto: Congerdesign/Pixabay

Basta cair as temperaturas que muitos logo já pensam em saborear deliciosos chá. Até mesmo quem não tem o hábito de consumi-los faz a relação com o clima mais frio. O fato é que a bebida é boa fonte de nutrientes e faz bem, tanto consumida quente quanto fria.

E o melhor: existem opções para todos os gostos. Opções não faltam: mate, erva-cidreira, hortelã, hibisco, camomila… Mas qual é o mais indicado para quem quer espantar o frio e ainda ajudar o sistema digestivo. Nesse caso, basta saborear um delicioso chá de gengibre.

Benefícios

O gengibre é rico em vitaminas E, do complexo B e C. Possui ainda cálcio, ferro, magnésio, potássio, zinco, entre outros minerais, além de fibras e também carboidrato.

Suas propriedades ajudam o organismo a diferir gorduras, evitando a sobrecarga do fígado. A ação de gengibre sobre o sistema digestivo ajuda também a evitar náuseas e enjoos. Além disso, com ações antioxidantes e anti-inflamatórias e é recomendado para combater o refluxo.

Preparo

O preparo do chá é bem simples. Após lavar bem o gengibre, corte em pequenos pedaços. Coloque a água para ferver. Na sequência, acrescente o gengibre e abaixe um pouco o fogo. O chá ficará pronto em 5 ou 10 minutos. Então, basta coar e saborear.

Estadão Conteúdo


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Apenas 3 municípios do ES aderiram à compra direta de vacinas

País

MP encerra grupo que investigava Flávio Bolsonaro

Dia a dia

Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência

País

Butantan recebe insumos para 14 milhões de doses da Coronavac