Cervejarias do mundo se unem em ação contra impactos da covid - ES360

Cervejarias do mundo se unem em ação contra impactos da covid

A pandemia da covid-19 tem impactado também todos os setores de bares e restaurantes em todo o mundo. Pensando em dar suporte aos trabalhadores desse ramo, a cervejaria americana Other Half desenvolveu um projeto de uma cerveja colaborativa com cervejarias de todo o mundo, com recursos voltados para ajudar profissionais do ramo, como cervejeiros, garçons, bartenders, cozinheiros e outros.

A cervejaria Other Half (Outra metade, em inglês) criou um receita de IPA (India Pale Ale) e desenvolveu um logotipo da campanha e convidou outras cervejarias a completar a outra metade, colocando a receita em prática e adicionando sua marca no rótulo. O objetivo é providenciar ferramentas para cerveja ser feita ao menor custo possível.

A receita de IPA produzida pela Other Half para ser reproduzida pelo mundo leva quatro tipos de lúpulo e pode ser feita tanto como New England IPA ou West Coast IPA. Os lúpulos usados são Citra, Mosaic, Simcoe e Cascade.

No Brasil, 21 cervejarias estão listadas no mapa do site por terem produzido suas versões da All Together Beer. Entre elas estão Narcose e Salvador, do Rio Grande do Sul; Tarin, de Minas Gerais; Japas, de São Paulo e ainda Croma e Everbrew, também de São Paulo.

Nos Estados Unidos, o valor arrecadado com a venda da cerveja será destinado a Restaurant Workers Community Foundation. “Ao final do dia, isso é sobre o que sempre foi, comunidade. Enquanto não podemos nos reunir pessoalmente no momento, esse espírito não pode ser levado de nós. Precisamos fazer nossa parte e suporte uns aos outros”, assinam Sam, Matt e Andrew da Other Half Brewing.

Leticia Orlandi é jornalista e entusiasta de cervejas artesanais. Escreve sobre histórias e sabores por trás de cada copo.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais Colunas