Cerveja e rock: conheça seis cervejas brasileiras feitas por bandas - ES360

Cerveja e rock: conheça seis cervejas brasileiras feitas por bandas

Cerveja artesanal tem tudo a ver com a rock ‘n roll não mesmo? Aqui na Grande Vitória essa combinação sempre faz sucesso, tanto é que é o estilo musical mais tocado nos brewpubs, tap houses e nos festivais de cerveja artesanal – saudades!

A dupla faz tanto sentido que várias bandas de rock já lançaram cervejas assinadas por elas. Uma das mais conhecidas é a ale inglesa Trooper, com receita de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden. Na semana do Dia Mundial do Rock, comemorado no dia 13 de julho, listamos seis cervejas brasileiras assinadas por bandas, vamos conhecer as cervejas e degustar?

CPM22 Altbier

A banda de hardcore CPM 22 lançou uma Altbier com a Bamberg. Essa cerveja acobreada é tradicional da cidade de Dusseldorf na Alemanha e um dos estilos alemães mais amargos. “Alt” significa antigo em alemão. “Escolhi esse tipo de cerveja, porque, além de ser o tipo que mais gosto, vem com a mesma ideologia do movimento punk/hardcore que sempre lutou contra o que é imposto pela grande indústria por muitos e muitos anos”, diz Fernando Badaui, vocalista do CPM22.

Sepultura Ale

Sepultara Ale. Foto: Divulgação

Para celebrar os 30 anos do Sepultura, uma das maiores bandas de metal do mundo, a banda lançou a cerveja Sepultura Ale, feita pela Bamberg, sem estilo definido. A cerveja ganhou medalha de ouro no Brussels Beer Challenge em 2019.

Trooper Brasil IPA Iron Maiden

Trooper Brasil IPA Iron MaidenLançada em 2019, a cerveja da Bodebrown foi feita em parceria com o vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson. É uma session IPA com nibs de cacau e notas de frutas tropicais vindas do lúpulo. Os irmãos Cavalcanti, da cervejaria curitiba, se encontraram com Dickinson duas vezes até chegar à receita que está sendo comercializada.

Paralamos do Sucesso O Calibre

Os Paralamas do SucessoA Bamberg criou uma German Pilsen em homenagem a banda Paralamas do Sucesso. Segundo a cervejaria, ela tem presença marcante do lúpulo, sabor floral, herbal, cítrico e leve aroma de malte.

Skank Altibier

cerveja SkankLançada em 2015 pela Krug Bier, a cerveja da banda Skank também é do estilo alemão Altbier. “Gostamos de degustar cervejas especiais, sempre temos em nossos camarins e saímos juntos para fazer isso. É uma honra participar da fabricação de um produto que leva nossa identidade”, disse Henrique Portugal, tecladista da banda, na época do lançamento.

Raimundos Helles

RaimundosA Helles é uma cerveja tradicional de Munique, na Alemanha, criada pela Bamberg em homenagem aos Raimundos, banda de rock irreverente que fez muito sucesso nos anos 1990. Tem uma cor amarela médio até ouro claro, límpida, semelhante à pilsen.

Leticia Orlandi é jornalista e entusiasta de cervejas artesanais. Escreve sobre histórias e sabores por trás de cada copo.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais Colunas