Certificação, Rastreabilidade e o Programa Carne Angus Certificada - ES360

Certificação, Rastreabilidade e o Programa Carne Angus Certificada

Neste episódio, Octaciano Neto conversa com Guilherme Beil Amado, gerente de operação da certificadora alemã TÜV Rheinland, líder global serviços de certificação, inspeção, gerenciamento de projetos e treinamento, fundada em 1872. A TÜV emprega cerca de 19.320 pessoas em 520 locais e 69 países e faturamento superior a 2 bilhões de euros.

Falamos sobre certificação, auditoria presencial e remota, e também sobre auditoria de 1a parte, 2a parte e de 3a parte. E um pouco das perspectivas do crescimento da demanda dos consumidores de todo mundo sobre a origem do produto que consomem. E isso se dá pela certificação.

Um dos clientes da TÜV é a Associação Brasileira dos Criadores de Angus e o Programa Carne Angus Certificada. Eles auditam todo o protocolo de definido pela Associação em várias dimensões: rastreabilidade, boas práticas de produção, bem estar animal, etc. O Programa Carne Angus Certificada é uma parceria entre a Associação Brasileira de Angus e a indústria frigorifica para produção de carne de alta qualidade.

Octaciano Neto foi secretário de Agricultura do Espírito Santo e presidente do Conselho dos Secretários de Agricultura do Brasil. É um dos líderes do RenovaBr, produtor rural e apresentador do podcast 4.0 no Campo.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais Colunas