Centro de Referência da Juventude promove oficina de livros artesanais em Vitória - ES360

Centro de Referência da Juventude promove oficina de livros artesanais em Vitória

O aluno usará elementos visuais como textos, ilustrações, caligrafia, entre outras ferramentas disponíveis para o trabalho manual e artesanal

O Centro de Referência da Juventude (CRJ) Itinerante de Vitória realiza, nesta quinta-feira (18), uma oficina on-line de confecção de livros artesanais. A atividade é voltada ao público jovem e incentiva a execução de técnicas como colagem, gravura e desenho. O curso é gratuito e será transmitido pela internet.

Com o tema “Juventude e Empreendedorismo: Livros Criativos com Gabriela Irigoyen”, os participantes serão incentivados a desenvolver livros criativos mais voltados para a técnica de encadernação. O aluno usará elementos visuais como textos, ilustrações, caligrafia, entre outras ferramentas disponíveis para o trabalho manual e artesanal.

O curso será realizado por Gabriela Irigoyen, artista que  se dedicou ao trabalho de criar livros artísticos desde 2004. Ela também divulgou seu trabalho em exposições realizadas em Barcelona, Paris, La Paz e Cidade do México.

A oficina é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) de Vitória, e a transmissão terá início às 18 horas, no Instagram do CRJ (@crjvitoria).

“A atividade vai ajudar a fortalecer a atuação do jovem com ações que promovem a criatividade artística, a cidadania e ajudar na geração de renda”, destacou a secretária municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Neuzinha de Oliveira.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Política

TRE do Rio aumenta pena de Garotinho para 13 anos e 9 meses

Dia a dia

Taxa de ocupação de UTI para covid passa de 80% no ES

Dinheiro

Guedes vê perda estrutural em PEC emergencial aprovada no Senado

País

Alesp deve votar punição a deputado por caso de assédio