Castanheiras da orla de Vila Velha são cortadas - ES360

Castanheiras da orla de Vila Velha são cortadas

O município não informou o total de árvores a serem retiradas, mas disse que a remoção é necessária nos casos em que elas estão localizadas dentro dos quiosques ou onde serão construídos os novos estabelecimentos

Desde o último dia 3, a prefeitura de Vila Velha está retirando parte das castanheiras da orla de Itapoã e de Itaparica, junto do trabalho de demolição dos quiosques. O município não informou o total de árvores a serem retiradas, mas disse que a remoção é necessária nos casos em que elas estão localizadas dentro dos quiosques ou em áreas onde serão construídos os 20 novos estabelecimentos. Há situações, ainda, de árvores que não estavam saudáveis.

A subsecretária de Meio Ambiente de Vila Velha, Marjorye Boldrini da Silva, explica que a medida atende ao projeto de requalificação da orla, aprovado pelo Iema (Instituto Estadual de Meio Ambiente), e que a retirada foi autorizada pelo Idaf (Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal).

Ainda, de acordo com ela, há casos de quiosques que possuíam até 10 árvores no seu interior. “Nas situações em que é possível preservá-las, estamos fazendo. Mas muitas estavam com suas raízes acimentadas ou passavam por dentro do telhado dos quiosques”, explicou.

A castanheira é uma árvore exótica e, em substituição a elas, a prefeitura fará o plantio de vegetação nativa no local.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Espírito Santo tem duas mortes e 139 casos confirmados

Dia a dia

Cariacica inicia instalação de pias em feiras livres

Dia a dia

Metade dos capixabas não respeita isolamento, aponta pesquisa

Dia a dia

URGENTE | Morre 2ª vítima de coronavírus no Espírito Santo