Caso GameStop: entenda o movimento que abalou o mercado financeiro americano - ES360

Caso GameStop: entenda o movimento que abalou o mercado financeiro americano

O economista e especialista em mercado financeiro Paulo Henrique Corrêa explica a situação e fala como os órgãos reguladores reagiram à ação orquestrada

Usuários de um fórum na internet causaram uma confusão na bolsa de valores americana nesta última semana. Mobilizados para adquirir ações da GameStop, uma empresa de compra e venda de jogos de videogame em decadência, diversos internautas provocaram uma alavancagem artificial nos preços dos papeis do empreendimento e desestabilizaram o mercado, gerando prejuízo para atores do setor financeiro.

Tudo surgiu após membros do fórum alertarem sobre um movimento de atores do mercado para comprar ações da loja de games, vendê-las por um preço maior e aguardar abaixarem para recomprá-las por um preço mais barato. A estratégia passou a ser visada e pessoas começaram a tentar reproduzir em outros lugares e com outras empresas.

Na coluna Seu Dinheiro desta terça-feira (02), na BandNews FM Espírito Santo, o economista e especialista em mercado financeiro Paulo Henrique Corrêa explica a situação e fala como os órgãos reguladores reagiram à ação orquestrada. Confira:


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Teste

Teste do campo de Autoria

Bem-estar

"O ES pode colapsar junto", afirma secretário de Saúde

Dia a dia

Saiba como agendar a vacina contra covid no Espírito Santo

Esportes

Olimpíada deve receber número limitado de torcedores