Casagrande se reúne com governadores em Brasília - ES360

Casagrande se reúne com governadores em Brasília

Entre os assuntos que serão debatidos está a redução do ICMS para os combustíveis. O capixaba defende mobilização do governo federal

O governador do Estado, Renato Casagrande, participa na manhã desta terça-feira (11), em Brasília, do Fórum dos Governadores. Entre os assuntos discutidos está a redução do ICMS sobre os combustíveis por parte dos estados brasileiros. Na última semana, o presidente Jair Bolsonaro disse que zebraria os impostos federais sobre o produto caso os governadores adotassem a mesma medida.

Antes do encontro, Casagrande disse que se o governo federal quiser discutir o tema, o ministro da Economia, Paulo Guedes, deverá se reunir com os governadores. “Houve muita provocação nas redes sociais e um debate muito superficial. Esse é um assunto importante que deve ser tratado de forma equilibrada e com muita responsabilidade pelo governo federal”.

Entenda o caso

A discussão sobre a redução dos impostos sobre o valor dos combustíveis começou na noite do último domingo (2), quando o presidente Bolsonaro responsabilizou os governadores pelas reduções dos valores do combustíveis nas refinarias não estarem chegando aos consumidores, visto que os estados “cobram, em média 30% de ICMS, sobre o valor médio cobrado nas bombas dos postos e atualizam apenas de 15 em 15 dias, prejudicando o consumidor”, segundo escreveu o presidente.

Na segunda-feira (03), governadores e secretários da fazenda reagiram à proposta e assinaram uma carta conjunta dizendo ter interesse em discutir o tema, mas que para isso deveriam ser feitos estudos adequados.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

ES registra 9 óbitos e 1.089 casos de covid-19 em 24h

Dia a dia

hacker preso no ES pela PF paga fiança e é solto

Tec

Satélite brasileiro será lançado na madrugada deste domingo

Dia a dia

Com ações inclusivas, Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência