Casagrande se diz surpreso com recuo da aquisição das vacinas pelo governo - ES360

Casagrande se diz surpreso com recuo da aquisição das vacinas pelo governo

Nesta quarta-feira (21), um dia após o anúncio de acordo de compra, o presidente disse que o imunizante não será adquirido pelo governo federal

Casagrande promete medidas para conter impacto econômico. Foto: Hélio Filho/Secom
Renato Casagrande. Foto: Hélio Filho/Secom

O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), se disse surpreso com o recuo de Jair Bolsonaro em relação à compra da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan, em São Paulo. Nesta quarta-feira (21), um dia após o anúncio de acordo para compra de 46 milhões de doses entre Ministério da Saúde e governadores, o presidente disse que o imunizante não será adquirido pelo governo federal.

Segundo Casagrande, a decisão do Ministério da Saúde de comprar as doses de vacina contra o novo coronavírus foi muito bem recebida na terça-feira. “No entanto, nesta quarta-feira recebemos com surpresa e espero que não seja procedente a informação de que nós não compraremos as doses produzidas pelo Instituto Butantan. É bom que a gente compreenda que neste momento é necessário salvar vidas e libertar os brasileiros do coronavírus. Temos que estar juntos nesse trabalho. Questões ideológicas e eleitorais devem ser deixadas de lado para que possamos caminhar na direção de salvar cada vez mais brasileiros da covid-19”, disse o governador.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) descartou a compra de vacinas pelo governo na manhã desta quarta-feira até que haja comprovação de eficácia. “Toda e qualquer vacina está descartada por enquanto. A vacina precisa de comprovação científica para ser usada, não é como a hidroxicloroquina.”

Veja o pronunciamento do governador na íntegra:


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Vila Velha e Serra entram para risco moderado de covid-19

Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo tem 17 mortes e 1.773 casos em 24 horas

Dia a dia

Governo do Estado anuncia nova ampliação de leitos para covid-19

Dia a dia

Condomínios contratam empresas para recolher lixo durante greve de motoristas