Casagrande fala sobre os impactos da nova lei do gás para o Espírito Santo - ES360

Casagrande fala sobre os impactos da nova lei do gás para o Espírito Santo

Segundo o governador, a medida, abrirá o mercado, barateando o custo do produto para o consumidor final

O governador do Estado, Renato Casagrande, comentou nesta quarta-feira (2), em entrevista à rádio BandNews FM, sobre os impactos que a nova Lei do Gás, aprovada pela Câmara dos Deputados na noite desta terça-feira (1), trará ao Espírito Santo.

O projeto, que ainda segue para o Senado, abrirá o setor que até pouco tempo atrás era dominado pela Petrobras. Os investimentos deverão garantir a expansão de infraestrutura de transporte, escoamento e armazenamento do gás no país.

“A nova lei do gás torna o mercado o livre, com a permissão de empresas privadas atuarem no setor, estabelecendo um ambiente de competitividade que certamente levará a uma redução do preço”, disse o governador.

Segundo Casagrande, o Espírito Santo ainda sai na frente dos demais estados, pois possui um contrato com a Companhia ES Gás já dentro das novas regras estabelecidas. A empresa, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento, iniciou suas atividades em 2019. O governo capixaba detém 51% do capital e tem como sócia a BR Distribuidora.

“Além disso, já encaminhamos à Assembleia Legislativa uma lei  para nos dar segurança jurídica. Tenho plena convicção que os deputados votarão o tema antes mesmo da lei nacional ser apreciada no Senado. E também já anunciamos que iremos vender o controle da ES Gás, o que poderá atrair empresas que atuam na área”, frisou o governador.

Enfrentamento à pandemia

Durante a entrevista, Renato Casagrande também comentou sobre o cenário do Espírito Santo no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. De acordo com ele, o estado o estado tem conseguido combater a doença de forma positiva.

“Estamos em um processo decrescente da pandemia, mas ainda não passamos por ela ainda. Para nós, só será concluído quando ninguém mais perder a vida pela covid”, disse Casagrande.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Bem-estar

Buscas por meditação batem recorde na pandemia

Política

Supremo tem dez liminares valendo há mais de cinco anos

Dia a dia

Espírito Santo tem 7 mortes pelo coronavírus em 24 horas

País

“Vai comprar na Venezuela”, diz Bolsonaro a homem que reclamou de alta do arroz