Casagrande: "Evitem aglomerações para não aumentar o número de casos" - ES360

Casagrande: “Evitem aglomerações para não aumentar o número de casos”

O governador pediu que os capixabas tenham cautela no final de semana prolongado e que evitem aglomerações

Renato Casagrande. Foto: Hélio Filho/Secom

 

O governador Renato Casagrande (PSB) atribuiu o aumento do número de casos ativos da covid-19 no Espírito Santo às aglomerações que aconteceram no feriado prolongado de setembro e ao novo protocolo de testagem. Em pronunciamento na noite dessa sexta-feira, dia 9, ele destacou a importância dos cuidados neste final de semana e no feriado do 12 de outubro para evitar um novo crescimento da curva.

“No feriado do mês passado tivemos muita aglomeração. Essa aglomeração que se somou ao novo protocolo de testagem, onde testamos todas as pessoas com sintomas independente da idade, levou um aumento dos casos ativos do novo coronavírus no estado. Tanto que a taxa de transmissão subiu na Grande Vitória, está em 1, às vezes um pouco abaixo ou um pouco acima. Aumentou mais pelos casos ativos do que o número de óbitos”, explicou o governador.

Para o governador, é importante que os capixabas tenham cautela no final de semana prolongado e que evitem aglomerações para não levar o vírus para dentro de casa. A recomendação é para que as pessoas continuem usando máscaras e higienizando sempre as mãos.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Duas mortes são confirmadas após incêndio no Hospital de Bonsucesso

Dia a dia

Golpistas criam site com falso leilão do Detran-ES

Dia a dia

Espírito Santo tem 18 mortes pelo coronavírus em 24 horas

Eleições 2020

Pesquisa Futura: Coser, Gandini e Pazolini estão empatados em Vitória