Casagrande estende proibição de funcionamento de boates e casas de show até dia 31 - ES360

Casagrande estende proibição de funcionamento de boates e casas de show até dia 31

Medida foi publicada nesta terça em edição extra do Diário Oficial do Estado. Shows e atrações culturais estão liberadas apenas no formato drive in

Boates e casas noturnas estão proibidas de funcionar até o dia 31 de dezembro. Foto: Edoardo Tommasini/Pexels
Boates e casas noturnas estão proibidas de funcionar até o dia 31 de dezembro. Foto: Edoardo Tommasini/Pexels

O governador Renato Casagrande estendeu até o dia 31 de dezembro a proibição de funcionamento de boates, casas de shows e estabelecimentos similares em todo o Espírito Santo. A medida, anunciada em 19 de abril e atualizada nesta terça-feira (1) em edição extra no Diário Oficial do Estado, tem como objetivo evitar a disseminação do novo coronavírus.

De acordo com o texto, shows e outras apresentações culturais estão livres para funcionar apenas sob o formato drive. Cinemas, teatros, parques, feitas e circos devem respeitar os protocolos de segurança da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde).

O órgão, inclusive, se manifestou na última segunda-feira (30), alertando para a existência de portarias recomendando que não sejam realizadas atividades de passagem de ano nas praias capixabas. Para isso, foram vetadas a queima de fogos de artifícios, a instalação de tendas nesses locais e a proibição de eventos em casas de shows.

Horas após o comunicado do governo do Estado, a prefeitura de Vitória anunciou a suspensão da tradicional queima de fogos na capital. Segundo o município, já foi revogado o pregão eletrônico de contratação da empresa responsável pela realização do show pirotécnico. A decisão foi publicada nesta segunda no Diário Oficial do Município.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

ES prevê ampliar leitos de UTI para covid-19 até a primeira semana de fevereiro

Dia a dia

Estado cria “vacinômetro” para acompanhar imunização em tempo real

Dia a dia

ES avalia vacina obrigatória para trabalhadores da Saúde

Dia a dia

Maranata cria atendimento médico online para fieis com suspeita de Covid-19