Casagrande decide neste sábado sobre liberação do comércio em cidades do interior - ES360

Casagrande decide neste sábado sobre liberação do comércio em cidades do interior

Neste sábado serão analisados os números dos casos confirmados e mortes por município, para estudar uma flexibilização do comércio

Foto: Chico Guedes
Lojas fechadas. Foto: Chico Guedes

 

O governo do estado, Renato Casagrande (PSB), vai decidir neste sábado (18) sobre a flexibilização do comércio nas cidades do interior do Espírito Santo. Municípios com menor índice de contaminação pela covid-19 poderão ter autorização para a  a retomada de suas atividades econômicas.

Em pronunciamento na noite desta sexta-feira (17), o governador revelou que no sábado serão analisados os números dos casos confirmados e mortes por município, para estudar uma redução do isolamento nas cidades do interior do estado.

“Mantidas as regras do distanciamento social recomendadas, pode haver a possibilidade de abrir alguma atividade comercial. Sabendo que ,se a situação do município se agravar, o comércio terá que ser fechado novamente”, explicou o governador.

Em videoconferência durante esta semana, Casagrande se reuniu com associações comerciais do sul do Espírito Santo. Casagrande confirmou que sugestões dos comerciantes podem ser acatadas durante a possível reabertura de algumas atividades nos municípios.

Confira a coletiva na íntegra:


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Setor de vestuário amarga queda de 94% nas vendas no ES

Dia a dia

Witzel: Bolsonaro é fascista e Flávio deveria estar preso

Cult

Vale Música do ES participa de festival online da Rússia

Dia a dia

Fiscais interrompem festa até em lancha em Vitória