Casagrande avalia liberação dos cinemas na próxima semana - ES360

Casagrande avalia liberação dos cinemas na próxima semana

Em edição extra do Diário Oficial, governador suspende formato presencial dos cinemas só até o domingo. Regras para volta serão divulgadas

O Governo do Estado avalia a volta do funcionamento dos cinemas no formato presencial a partir da próxima segunda-feira, 5 de outubro, no Espírito Santo. Novo decreto assinado pelo governador Renato Casagrande, publicado na noite desta terça-feira (29), deixa a atividade suspensa somente até o domingo.

As regras de distanciamento dentro das salas e os protocolos de segurança contra a Covid-19 ainda serão divulgados pelo governo nos próximos dias e a decisão se dará na sexta-feira, com base nos novos dados da pandemia. No mesmo dia, o Executivo deve divulgar o novo mapa de risco e as regras para a liberação dos cinemas.

Os cinemas estão fechados desde março devido ao risco de contágio do Coronavírus. A liberação também valerá para teatros, circos e parques de diversão.

A exibição de filmes, espetáculos teatrais, shows e outras apresentações culturais no formato drive in, onde o público acompanha de dentro do carro, e teatros para ensaios e produções de vídeos sem presença de plateia continuam liberados.

Boates e casas de show seguem com o funcionamento proibido até o dia 30 de outubro.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

‘O governo vai comprar vacina desenvolvida na China’, diz Mourão a revista

Dia a dia

Bolsonaro vai reeditar decreto sobre inclusão de UBS em plano de privatizações

Dia a dia

Rio Doce: MPF pede na Justiça que todos os atingidos recebam indenização como a de Baixo Guandu

Dia a dia

VÍDEO: veículo explode e deixa um morto em Vitória