Casagrande anuncia 100º ônibus climatizado do Transcol - ES360

Casagrande anuncia 100º ônibus climatizado do Transcol

No total, são esperados 600 veículos com ar-condicionado. A frota circula apenas nas linhas troncais do sistema na Grande Vitória

O governador Renato Casagrande anunciou em suas redes sociais, na manhã desta quinta-feira (24), o início da circulação do 100° ônibus com ar-condicionado. A frota circula nas linhas troncais do sistema na Grande Vitória sem a presença de cobradores. Os ônibus só aceitam o pagamento da passagem por meio do Cartão GV.

A modernização do sistema de transporte e renovação de frota é uma promessa de governo anunciada em janeiro deste ano.

Confira a entrevista do Secretário Estadual de Mobilidade e Infraestrutura Urbana, Fábio Damasceno, à BandNews FM Espírito Santo: 

Os primeiros 20 veículos climatizados começaram a circular no final de junho. A promessa, na ocasião, era chegar ao 100º até o fim de dezembro. No total, são esperados 600 ônibus com ar-condicionado até 2022.

Apesar do cronograma adiantado, não está prevista a chegada de novos veículos climatizados em 2019. “Ano que vem a gente continua, dentro do plano já anunciado”, disse Casagrande nas redes sociais.

Ônibus com Wi-Fi

O governador anunciou também o início da circulação do 500º ônibus com Wi-Fi do Transcol e afirmou que, no caso desses veículos, até dezembro os 600 estarão em circulação.

Mais notícias
Dia a dia

Chuva danifica pontes e isola comunidades no sul do estado

Cult

Ator escocês Sean Connery morre aos 90 anos

Dia a dia

Espírito Santo reduziu em 45% os leitos de UTI para covid-19

Dinheiro

Dívida vai a 100% do PIB, admite Tesouro