CasaCor abre as portas nesta quarta no Clube Ítalo, em Vitória - ES360

CasaCor abre as portas nesta quarta no Clube Ítalo, em Vitória

O evento acontece até o dia 17 de novembro e explora itens de madeira, pedras e cores terrosas para desbravar o tema "Planeta Casa"

CasaCor Elementos naturais são o DNA da mostra
Elementos naturais são o DNA da mostra. Foto: José Augusto Tovar

Ideias, tendências e materiais uniram-se ao conceito chave da CasaCor Espírito Santo 2019: a natureza. Instalada em uma área de verde e mar, no Clube Ítalo-Brasileiro, na Ilha do Boi, em Vitória, o espaço de 31 ambientes abusa da madeira, pedras e cores terrosas para desbravar o tema “Planeta Casa”.

Neste universo particular, construído para e por cada “morador”, 45 arquitetos, urbanistas, designeres de interiores e paisagistas montaram espaços afetivos, sustentáveis, integrados e inclusivos, como a “Passarela”, dos arquitetos Carlos Eduardo Calmon, Juliana Mattos Guarize e Tassia Hoffmann, ligando o Lounge Receptivo Procon ao jardim da casa, garantindo a acessibilidade de cadeirantes.

O conceito de integração é perceptível na maioria dos projetos. Em um mundo cada vez mais veloz, as paredes internas dos espaços são descontruídas na CasaCor 2019 para dar lugar ao convívio social. Proposta viva no “Lounge Sunset”, da arquiteta urbanista e designer de interiores Cyane Zoboli.

O espaço de 130 m2 prioriza a conexão entre moradores e amigos, com estações para cozinhar, brindar e relaxar, emolduradas pela vista da baía de Vitória.

As cores terrosas, o cinza e o aço fazem a mistura boa entre a “essência natural” da casa à tecnologia. Sobram móveis comandados por celular, geladeiras de última tecnologia e vidros expondo o que antes ficava escondido das propostas integradas: o banheiro.

CasaCor 2019
Quadro de Yuri Seródio
no “Escape Cosmopolita”. Foto: Zainer Silva

Uma casa também para encher os olhos, viver e apreciar a arte, como no “Escape Cosmopolita”, das arquitetas e urbanistas Italla Monti e Solana Marianelli. Por lá, a força do quadro de Yuri Seródio impacta os visitantes. E a obra de Antonio Bokel nos faz lembrar o que uma casa deve representar para cada um de nós: “Sua Verdade”.

CasaCor Espírito Santo 2019

Quando: Até o dia 17 de novembro. Terças às sextas-feiras: das 15h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 13h às 21h.
Onde: No Clube Ítalo Brasileiro. Endereço: rua Renato Nascimento Daher Carneiro, 1036, Ilha do Boi, Vitória.
Ingressos: R$ 55 (inteira – de terça a domingo e feriados).

Mais notícias
Tec

Amazonia 1 chega à órbita com sucesso e inicia transmissão

Dia a dia

Saiba como agendar a vacina contra covid no Espírito Santo

País

Média móvel de mortes por covid bate recorde e chega a 1.180

Dinheiro

Único apostador da Mega-Sena leva prêmio de 49 milhões