Carnaval em Vitória: Inscrições para ambulantes começam nesta segunda - ES360

Carnaval em Vitória: Inscrições para ambulantes começam nesta segunda

As inscrições serão abertas a partir das 13h desta segunda e vão até sexta-feira (7). Esta é a primeira vez em que serão feitas de forma online

Tradicional bloco "Amigos da Onça", no Centro de Vitória. Foto: Luara Monteiro
Tradicional bloco “Amigos da Onça”, no Centro de Vitória. Foto: Luara Monteiro

A partir da próxima segunda-feira (3), ambulantes que desejam trabalhar no Carnaval do Centro de Vitória poderão fazer suas reservas de forma online. Este é o primeiro ano em que o processo poderá ser feito totalmente de forma virtual, o que permite fazer o cadastro de qualquer lugar e horário, sem filas ou abertura de processos.

As inscrições serão abertas a partir das 13 horas desta segunda e vai até sexta-feira (7). Só maiores de 18 anos podem se cadastrar. Será aceita apenas uma inscrição por pessoa. É só se inscrever no endereço reservaonline.vitoria.es.gov.br, participar do curso de manipulação de alimentos com a Vigilância Sanitária, no dia 11 de fevereiro, às 13h30, no auditório do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na Enseada do Suá, para poder receber a autorização de trabalho.

Os que desejarem, poderão cadastrar um auxiliar para ajudar nos trabalhos. Caso o ambulante não cumpra todas as etapas previstas no edital, incluindo a qualificação, a vaga voltará a ficar disponível para novo cadastro, no dia 13.

Para receber a licença, os selecionados na segunda etapa passarão obrigatoriamente por curso de manipulação de alimentos, no dia 18 de fevereiro, às 13h30, no Ciac. Em seguida, a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade fará a liberação das licenças no site um dia após o encerramento do curso.

Produtos

Será autorizada a venda de alimentos, previamente preparados em casa, conforme orientação da Vigilância Sanitária, e bebidas, desde que em garrafas de plástico ou em latas. É proibido utilizar botijão de gás e recipientes de vidro.

Barracas

Os ambulantes devem trabalhar em barracas com tamanhos e cores previamente definidas. Além disso, o município não fornecerá o mobiliário. A montagem das barracas será de 5h até as 10h do dia 22 de fevereiro. Já a desmontagem, obrigatoriamente, das 0h às 5h do dia 26 de fevereiro.

Mais notícias
Dia a dia

ES vai comprar 250 mil testes de antígeno para covid

Dia a dia

Covid-19: ES tem 26 mortes e 1.183 casos em 24 horas

País

Com UTIs lotadas, estados ampliam restrições

Dia a dia

Com ações inclusivas, Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência